sábado, 21 de fevereiro de 2015

Louca por você - AC Meyer

Caros(as) Leitores e Leitoras,

A resenha de hoje, é a segunda que faço de um livro de autora nacional. É sobre o livro Louca Por Você de A. C. Meyer. A obra foi publicada pela Universo dos Livros, em 2014, e vem com 208 páginas. E eu me apaixonei por ele desde que vi a capa, e mais ainda quando descobri que era nacional. Vamos lá?



Resumo do livro:
Atenção: Esse livro contém altas doses de romance, situações hilárias, garotos sensuais e o "best friend" gay mais maravilhoso de todos os tempos.
Julie tem dois grandes sonhos: cantar profissionalmente e fazer com que Daniel a enxergue como mulher. Ele é o charmoso dono do badalado bar After Dark e se diz avesso a compromissos, sempre pronto para noitadas casuais. Em uma noite de muito movimento, o estabelecimento se vê sem um vocalista para dar continuidade à programação musical, e Julie é colocada por um dos sócios de Daniel à frente da banda para resolver o problema.
Mas a voz e a presença de palco da nova cantora encantam o público... e também o atraente garanhão.  Descontrolado de ciúmes, Daniel está disposto a usar toda a sua autoridade para tirar Julie dos holofotes e dar uma chance ao seu verdadeiro amor. Ele só não contava com as investidas insistentes de Alan, o sexy guitarrista da banda, que resolveu fazer de tudo para conquistar o coração da nossa mocinha.
Será que o sonho de Julie finalmente vai se concretizar com Daniel ou seu verdadeiro príncipe encantado é o guitarrista sensual?

Dá para perceber que é divertido, não é?! Pois bem, Julie é uma garota bem light... Ela não tem muitas complicações na vida além de amar, desde criança o mesmo homem, e amar a música. Como conta o resumo do livro, ela assume o lugar de vocalista de uma banda, por acaso. A banda toca às sextas no Bar After Dark, que é do queridinho de Julie, o Daniel. Mas, ela faz isso, sem que ele sabia, uma vez que ele sempre evitou que ela subisse ao palco, protegendo-a como uma irmã. E é ai onde a bagunça começa...

Os pais de Juliette morreram quando ela ainda era uma criança, daí a família de sua melhor amiga, Johanna, assumiu sua guarda e cuidou da menina. No entanto, Julie sempre foi apaixonada por Daniel, até que em um verão, os dois já crescidinhos, Daniel com 19 anos e Julie com 16, ele simplesmente se transformou e se tornou no “pior irmão mais velho que uma menina pode ter”. Ela não podia namorar, nem cantar, e muito menos ficar com ele... E isso faz com que a pobre Juliette chegue aos 28 anos sendo vista pelo amor de sua vida como a irmãzinha. E o pior, morando ao lado dele, ela passa longas noites acordada ouvindo gemidos e suspiros de uma mulher diferente a cada dia. Daniel além de garanhão é um cego, que não vê o que é óbvio para todos. Mas, o cenário muda quando Julie é filmada cantando em sua primeira apresentação no bar. E quando ele vê o vídeo, queridos(as), nem se quer reconhece a Julie, de tão diferente que ela se torna. E, ponto para Juliette, a borboleta desabrochou!

E toda a comédia começa, quando ela, aliada com seu melhor amigo George, e Johanna, irmã de Daniel, bola um plano pra lá de louco, para causar ciúmes em Daniel. E é aí onde o Allan, guitarrista da banda que ela canta, entra com todo o seu charme, sensualidade e... virilidade! E gente... é bom demais!

A história deles é super leve, você ler sem se preocupar com o tempo, e nem sente quando as páginas vão passando... Gostei muito. Mas confesso que, tenho minhas dúvidas se gostei de Daniel. A história é narrada pelos dois. Mas, ele pisa na bola demais. Foge dela em alguns momentos como o cão foge da cruz. Até demais. No entanto, Julie não deixa dúvidas no leitor quanto a quem é o amor de sua vida. Ela é muito forte e madura. Ponto A. C. Meyer!!

A autora: A. C. Meyer



Se vocês já leram esse livro, a autora já lançou a continuação. Com outro casal dessa vez... que não posso contar que é! O nome do próximo livro é: Apaixonada por você. Leiam... Vamos conhecer mais as produções nacionais.

Com carinho,

Natasha.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Somente Sua - Silvya Day

ALERTA DE SPOILERS! Quem ainda não leu esse livro, ou algum dos volumes da série, e não quiser saber os principais fatos, NÃO leia esta resenha!

Estimados(as) Leitores e Leitoras,

A resenha de hoje é sobre o livro Somente Sua, da autora Californiana Silvya Day. O livro é o quarto volume da Série Crossfire, que já teve seus livros publicados em inúmeros países, e que só no Brasil, já vendeu mais de 850 mil exemplares. Ela é uma autora de sucesso, com mais de 20 livros publicados, e sim, posso dizer que Somente Sua, lançado em novembro de 2014, foi o livro mais esperado, mais desejado e comentado do ano!



A Série, logo nos primeiros lançamentos (Toda Sua, Profundamente Sua e Para Sempre Sua) era tratada como trilogia, mas, conhecendo a magnitude dos personagens, Silvya, optou por nos dar esse presente. Rumores apontam que, é possível, que o quinto e último livro, saia em Junho. Não posso afirmar nada, até por que, sofri tanto esperando esse, que tive até pena de ler e quebrar o encanto da espera. Vai me entender, né?!

O livro foi tão esperado, que dispensou até o resumo na contracapa. De todo modo, não adiantaria coloca-lo aqui, sem ambientar a história desde o livro 1. Prometo que serei breve, mas, por favor, quem não leu esta série incrível, NÃO leia esta resenha, e se ler mesmo assim, leia os livros, caso se interesse, claro!

Bom, queridos(as), essa é uma série de livros eróticos e super intensos. Foi o primeiro contato que tive com esse tipo de literatura, mas apesar do choque inicial, resolvi me entregar a leitura, e desde 2013, eles lideram minha lista de melhores livros. Simplesmente sou apaixonada por essa história. Mas, deixando de blá blá blá...

Gideon Cross, um zilionário mais que lindo e dono de quase tudo em Manhattan, conhece Eva Tramell, filha de uma modelo, mas que não vive à sombra da mãe, que se mudou recentemente para a “cidade dos sonhos”. Eles se esbarram na entrada do prédio Crossfire, que é do Cross, e futuro local de trabalho de Eva. Desde esse momento, eles sentem uma química forte e arrebatadora, levando-os a um envolvimento inevitável, apesar da relutância de Eva. Com um namoro de inúmeras discussões, viagens, pessoas do passado tirando a tão custosa paz, e momentos arrebatadores (na minha opinião). Gideon e Eva vivem em três meses, o que muitas pessoas levariam uma vida inteira. Mas, com um agravante, que os torna diferentes e difíceis em vários aspectos: os dois sofreram abuso sexual quando eram crianças. Eva foi abusada pelo filho do seu padrasto, e Gideon, pelo seu terapeuta, pois sua mãe teve que recorrer a esse tipo de ajuda, depois que o pai de Gideon se matou, após ter levado à falência muitas e muitas famílias. É queridos(as), nem de longe essa é uma história comum! E como de se esperar, surgem várias pessoas que tentam separar os dois, e que conseguem, em vários momentos. O livro é cheio de relatos de tirar o fôlego, especialmente quando o agressor de Eva reaparece para “acertar as contas”. Durante um tempo, muito bem justificado, pois nada fica sem explicação em Crossfire, Gideon e Eva se reaproximam e se casam em uma praia deserta. Um dos momentos mais lindos que já tinha visto. Gideon mostra que apesar de ser poderoso e dono do mundo, sabe ser encantador e absurdamente irresistível. Isto já acontece no livro Para Sempre Sua, tá?! Mas, nem por isso, quer dizer que eles serão felizes para sempre. Um vídeo de Eva fazendo sexo com um ex namorado, que é vocalista de uma banda em ascensão, surge, enquanto Gideon leva a culpa de ter sido o estopim para uma ex-noiva ter tomado calmante demais, levando-a a perder o filho que esperava do marido (sim, ela era casada e corria atrás de Gideon, que precisou usá-la em determinado momento da história, levando-a a pensar que ele ainda a amava, embora ele nunca tivesse dito isso, nem tão pouco ter dormido com ela, ufa!).

Bom, depois deste “breve” e enlouquecedor resumo dos três livros anteriores, lembrando que, eu deixei de fora inúmeros fatos, inclusive o mais importante de todos, vale lembrar que a Série Crossfire também trás o tema de Dominação/Submissão, mas, bem diferente de como fora tratado em Cinquenta Tons. Aqui não há chibatas, açoites, varas, cintos, contratos ou “quartos vermelhos da dor”. Só a velha e pura dominação de um homem controlador que encontra na mulher da sua vida, a sua maior pedra no sapato. Por que Eva não é fácil. Nem de longe!

Retornando a Somente Sua... A primeira grande surpresa do livro apareceu logo no segundo capítulo. Todas as histórias anteriores eram narradas por Eva. Neste livro, Gideon ganha espaço, o que é maravilhoso, e até me deixou emocionada de tão feliz. Nesta narrativa, Gideon e Eva mantem absoluto segredo sobre o casamento na praia, mas planejam a cerimônia oficial, em que poderão fazer festa e tudo mais. Mas, no início do livro, como sempre, Eva me deixou chateada. Lembram daquele ex namorado dela, que tem um vídeo de sexo dos dois? Pois é, o livro inicia com ela indo para San Diego, visitar o pai, e procurando Brett. Internamente ela ainda se sentia atraída por ele, o que dá muita raiva queridos(as). Ela às vezes é inconsequente, e enquanto Gideon faz tudo para mantê-la em segurança e feliz, ela vive metendo os pés pelas mãos.

Gideon passa a narrativa inteira, sendo o mesmo de sempre. Evitando que Eva saiba dos seus problemas, fingindo não ficar abalado quando ele tem os terríveis pesadelos que os impedem de dividir a mesma cama. Mas, depois de tanto tentar com Eva, para que ela fosse trabalhar nas Indústrias Cross com ele, Gideon toma uma decisão drástica. Ele faz uma oferta tentadora ao chefe de Eva, para que se ele aceitar, Eva se veja na inevitável decisão de ir trabalhar na empresa de Gideon. Parece um pouco chocante, mas, ele sofreu tanto quando eles brigaram por causa disso, que até doi lembrar! Eva passou a vida inteira sem poder fazer escolhas, ao se deparar com Gideon fazendo o mesmo quando ela deveria ter liberdade de escolha, foi terrível para ela. Mas, acredito que a reação dela, foi um somatório de várias coisas. Ele sempre se recusou a se abrir para o terapeuta, a procurar de fato ajuda para superar o abuso que sofreu, optando por esconder o jogo e não contar a ninguém sobre isso. Para não demonstrar fraqueza. Mas, ele não pode segurar a língua de Eva quando ela passou na cara do padrasto de Gideon que ele havia sido violentado e eles não tinham feito nada. Obviamente, o padrasto não sabia de nada, e ficou transtornado quando soube, procurando Gideon para pedir perdão. Mas Cross, como sempre, vestiu sua armadura de pedra, afastando todos de perto dele, consternado por sentir a onda de emoções que estava sentindo. O que era compreensível, já que ele poderia ter contado com a ajuda de seu padrasto, já que sua mãe preferiu pensar que a história dos abusos que ele lhe contara era mentira, deixando o pobre menino ser violentado dentro da sua casa, em todas as seções de terapia, durante um ano.

Essa história não é fácil meu(minhas) caros(as). É de tirar o fôlego, muito mais cheia de significado que muitos livros por ai... É impossível não ter o coração tocado por esse romance. Ver como os dois se apoiam e vivem um para o outro, em tão pouco tempo que se conhecem pode até soar estranho. Mas eles sempre se buscaram. E tentam de todas as formas fazer a relação dar certo, mas, pela primeira vez, somente no fim de Somente Sua, eu consigo ver Gideon e Eva como um casal normal. Sem a urgência que sempre fora sua marca registrada. Com Gideon tentando tanto quanto Eva. É maravilhoso e emocionante!

Os livros também descrevem a vida de Cary, melhor amigo de Eva, que mora com ela em Manhattan. Sempre gostei dele, bom, não sempre, há alguns momentos que ele faz uma besteira atrás da outra. Ele é bissexual e tem um relacionamento simultâneo com uma mulher, que está grávida, supostamente dele, e com um rapaz, que é o seu grande amor. Mas Cary roubou muito as atenções nesse livro. A ponto de ficar chato.  Gideon ofereceu um espaço na sua cobertura para que ele pudesse se mudar com a namorada e ficar lá com eles, já que Eva não podia deixa-lo em um momento tão difícil da sua vida. Mas, quase todas as vezes que ele apareceu eu senti frustração. Em certos momentos, ele é um fardo para Eva. Mas, como essa é a história mais “real” que já li, é compreensível que tudo isso aconteça até o amadurecimento dos personagens.

Por fim, não poderia deixar de pontuar uma questão. Quando comecei a me entregar a leitura, e li algumas comentários falando das semelhanças entre Crossfire e a Série Cinquenta Tons, da autora E. L. James pensei logo: impossível! Mas, tive que ler as duas para comprovar. De fato há várias semelhanças entre as duas. Só que Cinquenta Tons foi lançado primeiro do que Crossfire, então, se cabe alguma semelhança, foi Silvya que fez, isso é inegável. Já li também que Silvya dizia que era uma autora experiente e que seus livros tinha um mundo de diferenças em relação aos de E.L. James. De certa forma, tenho uma conexão bem maior com Crossfire. A história é mais intensa, não perde o foco, nem se limita ao casal. Mas eu senti uma raiva latente quando vi que em Somente Sua, surge um engenheiro que fica se insinuando para Eva. O que em Cinquenta Tons aconteceu com uma engenheira se insinuando para o Christian. Não tem como descrever a raiva que eu tive, poxa Silvya... Cinquenta Tons é um romance baseado em Crepúsculo, então Crossfire é o quê? Baseado em Cinquenta Tons? Sei que não tenho conhecimento suficiente, nem nunca escrevi um livro, mas, gente, ela sabia das comparações entre as duas obras. Ela só pode ter feito de propósito, e eu não gostei.

Para todo o resto, a Série é incrível, emocionante, intensa, verdadeira... Enfim, a minha melhor, já falei né?! Espero que vocês tenham gostado, desculpem o tamanho da resenha, mas sinceramente, falar de Crossfire em poucas linhas é impossível.

Com carinho,
Natasha.

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Belo Casamento - Jamie McGuire

Caros(as) Leitores e Leitoras,

Para finalizar a Trilogia Belo Desastre, da autora Jamie McGuire, trouxe a resenha de Belo Casamento para vocês. Este, também foi publicado pela Verus Editora, em 2014. Mas ele é bem pequeno, trazendo apenas 123 páginas. E como o próprio nome diz, é a narrativa do casamento de Abby e Travis.



Resumo do livro:

A louca e viciante história de amor de Travis e Abby foi narrada por ela em Belo desastre e por ele em Desastre iminente. Como num conto de fadas moderno, sabemos que eles se casaram e foram felizes para sempre... mas quanto realmente conhecemos dessa história?
Por que Abby fez o pedido de casamento?
Que confidências eles trocaram antes da cerimônia?
Onde passaram a noite de núpcias?
Quem sabia que eles iam se casar e guardou segredo?
Todos os detalhes sobre o casamento de Travis e Abby eram secretos... até agora. Os fãs do casal mais quente da literatura terão todas as suas perguntas respondidas nesta história vertiginosa sobre o dia (e a noite...) do casamento de Travis e Abby — e o melhor, contada pelo ponto de vista dos dois!

Abby reuniu toda a sua coragem para proteger o seu amor. Mesmo correndo o risco de magoá-lo, ela tomou a decisão extrema para mantê-lo a salvo das acusações do incidente que ocorreu no meio de uma luta dele, que levou à morte muitas pessoas. Nesse livro achei Abby mais forte do que Travis.  Ter Abby o pedindo em casamento o pegou tão de surpresa, que achei que ele ficou meio bobão... 

Para quem acompanhou as resenhas dos livros anteriores, percebeu que eu pontuei que, no livro 2 (Desastre Iminente) havia algo que deixava Belo Casamento sem sentindo. De todo modo, o começo desse livro, mais uma vez foi cansativo... Acho que Jamie bateu demais na mesma tecla. Embora eu tenha gostado da descrição do acidente que aconteceu no livro 1, revivê-lo no 2 e no 3 foi demais... Faltou um pouquinho de criatividade no começo de Belo Casamento. Talvez ela devesse ter escrito o "belo casamento" em Desastre Iminente mesmo... Apesar disso, foi legal ver os eventos narrados pelos dois e os detalhes que faltaram no livro 2.

De todo modo, fiquei apaixonada pelo casamento deles em Las Vegas. Foi incrível e emocionante. Divertido e romântico. Como todo casamento deveria ser... E a carta que Travis entregou a Abby que a mãe dele escreveu, me emocionou mais ainda. Travis era uma homem especial, por tudo o que tinha vivido, e por querer mudar sua vida desde o momento que conheceu a sua Beija-Flor.

E como sempre, America e seus ataques ridículos também apareceram nesse livro. Ha certos momentos que me pergunto se ela é realmente a melhor amiga de Abby! Mas, ver como os pais dela consideram Abby uma filha, me fez relevar algumas coisas... Ela tem os "pitis" que os irmãos tem.

E como todo casamento que se prese, houve até uma despedida de solteiro e solteira (mesmo eles não sendo mais solteiros, maass...) que foi bem divertido.

As 123 páginas passaram rapidinho e a história deles acabou... Pelo menos até eu encontrar na internet: O dia dos namorados do Sr. e Sra. Maddox. Um conto que a autora publicou e que você pode ler clicando Aqui :)

Bom queridos(as), espero que tenham gostado, desculpe a sinceridade, mas isso faz parte... Se você leu a Trilogia e quer matar a saudade, não deixe de ler o conto!

Com carinho, 

Natasha.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Cotidiano: Continuação de A Aposta de Rachel Van Dyken

Caros(as) Leitores e leitoras,

Alguns meses atrás postei a resenha de um romance que eu fiquei absurdamente apaixonada por ele. A Aposta, para quem não lembra ou não viu Clique Aqui e confira. Nessa resenha relatei que tive a impressão de que teria continuação... Queridos(as) vai ter! A algum tempo vi a notícia, mas acabei esquecendo de postar essa novidade para vocês. O título da continuação, já traduzido para a nossa língua, é O Desafio. Ele será lançado pela Suma das Letras em Abril deste ano. 

#ChegaLogoAbril


Estou certa de que o livro será um sucesso! Foi incrível e apaixonante a história do livro um, com certeza Rachel irá nos surpreender e mostrar todo o seu potencial como autora original que é. Assim que sair a pré-venda em algum site aviso a vocês!

Com carinho,

Natasha.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Agradecimentos...

Queridos leitores e leitoras,

Estou muito feliz com o bom andamento da Promoção do Blog (se você ainda não está participando Clique Aqui e saiba mais). E hoje estou passando para AGRADECER o carinho, a confiança, os compartilhamentos (rsrs)... Muito obrigada queridos(as)! 

Até dia 09/02!!!

Com carinho - e expectativa,

Natasha.