sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

O livro que estou lendo...

Queridos(as) Leitores e Leitoras,

Nessa manhã de friozinho gostoso (ao menos aqui) resolvi contar para vocês qual livro estou lendo. Resolvi contar logo, por que este é o quarto livro de uma série, da qual ainda não falei nada a respeito para vocês. Mas, como o Blog tem aumentado o número de seguidores, tenho quase certeza que muitos de vocês já leram, já ouviram falar a respeito dessa série. Crossfire... Esse nome lembra alguma coisa? Pois é queridos(as), estou lendo o Somente Sua que é o quarto livro da Série Crossfire.



Falar sobre esse livro não será fácil, levando em consideração que ainda não tinha postado nada sobre ele, mas amados(as), esperei o lançamento dessa obra um ano inteiro. Mal podia acreditar que o tinha nas mãos quando ele chegou. No entanto, apesar de ser tão alucinadamente apaixonada por essa Série, optei por guardá-lo na estante o máximo de tempo que eu suportasse, segurando a ansiedade. O motivo era óbvio para mim: esperei tanto ele ser lançada que não poderia enlouquecer e devorá-lo todo de uma vez (como fiz com os outros). Resultado: consegui ler a Trilogia Belo Desastre antes de partir para Somente Sua. Foi fácil? Jamais! Todos os dias olhava para ele, lindo e me esperando na estante...

Deixando de papo furado, estou lendo desde de ontem, o quarto livro da série mais amada pelo meu coração de leitora, de mulher, de sonhadora, de escritora... Todas as formas de objetivação que pode ter o meu ser, todas as minhas faces amam essa estória de forma ensandecida! É loucura? Possivelmente, mas é amor mais do que isso!

I love Crossfire!

E para finalizar, informo que vou demorar um pouquinho para postar essa resenha. Vou ler o mais devagar que conseguir, e vou ter que arquitetar um plano para postá-la ambientando nos três livros anteriores, por que para fazer as resenhas deles, eu precisaria lê-los novamente e não disponho de tempo, a julgar pela revisão que estou fazendo em Fascinante (o livro) e também pela quantidade de livros que estão aguardando na estante.

O que posso adiantar sobre ele: é uma estória de amor real, de pessoas marcadas e atormentadas por seu passado, que inevitavelmente trazem isso para dentro do relacionamento, pois a eles só resta apoiar-se um no outro. Gideon Cross é um "zilionário" bonitão, que é dono de quase toda a Manhattan, e Eva Trammel é uma mulher decidida, que tem uma mãe maluca, e um melhor amigo que é absolutamente presente em todos os momentos da sua vida. Esse livro é o primeiro que é narrado pelo Gideon, e isso é fundamental para os amantes da série, uma vez que Gideon é misterioso, intrigante e muitas vezes nos deixa com uma pulguinha atrás da orelha. 

De todo modo, aguardem mais um pouquinho :)


Com carinho,

Natasha.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Desastre Iminente - Jamie McGuire

Estimados(as) Leitores e Leitoras,

Dando continuidade à trilogia Belo Desastre, hoje trago a resenha de Desastre Iminente. Para quem não leu Clique Aqui e reveja. A capa do livro é maravilhosa, mas não bateu o recorde de Belo Desastre. Não mesmo! Mesmo sendo mais um lançamento da Editora Verus. Jamie McGuire é uma autora de sucesso, e lançou esse livro para acalmar os nervos de muitos fãs do casal Abby e Travis Maddox. Já que aconteceu muita coisa em Belo Desastre, e o fim do livro acabou se tornando um final muito precoce para o livro "um" de uma trilogia, então, por esses e outros fatores, comprei Desastre Iminente sem nem se quer ler o que dizia a sinopse. O que se transformou em uma bela surpresa de 405 páginas.



Sinopse do livro:

Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?

E então, conseguiram perceber qual foi a minha surpresa nesse livro? Pois é, ele é o mesmo Belo Desastre só que narrado por Travis, o que me deixou apreensiva. Não é todo livro que eu releio, para falar a verdade, de toda a minha estante, de todos os meus amados, só reli quatro, e três são da mesma trilogia. A surpresa foi absurda quando comecei a ler e vi que teria que passar por tudo aquilo novamente. Os mesmos estresses, as mesmas brigas, os mesmos diálogos... Mas, contados pelo intrigante e louco Travis Maddox. Relutante me obriguei a ler e dar um crédito à autora, na esperança que ela me desse novidades, e me surpreendesse mesmo tudo parecendo ser igual. Em alguns momentos fiquei cansada e desmotivada, em contra partida surgia sempre um novo motivo que me fazia gostar mais do Travis e continuar a vivenciar a sua narrativa.

De certa forma, gostei mais da narrativa dele do que da de Abby. Ele mostra desde o início do livro, o quanto se interessou por Abby, e o quanto era especial estar com ela, e ainda o quanto ele estava disposto à conquistá-la e mudar sua vida por ela. Foi lindo ver que todas as "mancadas" que ele deu em Belo Desastre eram consequências da sua imaturidade emocional e o quanto isso o fazia sofrer. Ponto para o Travis! Ele é ainda mais fofo do que eu julgava em Belo Desastre. Já quanto à Abby, ela me parece um pouco mais megera ainda... partindo do pressuposto dos sentimentos do Maddox.

Quanto à amizade de Travis com o primo Shepley, ficou mais evidente o quanto eles são parceiros e o quanto fazem de tudo para proteger um ao outro. Quanto à America, namorada no Shepley, achei que ela fez um bom papel junto ao Travis, mais até do que com a Abby, já que é sua melhor amiga/irmã. E ainda foi mais madura nessa descrição do que na anterior.

Uns momentos que eu amei sempre que surgiam no livro um e amei ainda mais na descrição do livro dois, foram os momentos em que a família Maddox entrava em cena. Desde o capítulo um, o Travis relata como foi a perda da sua mãe, quando ele era apenas um menininho. E todas as vezes que os irmãos Thomas, Trenton, Tyler e Taylor e até mesmo seu pai Jim surgiam, meu coração se alegrava. Acredito que a autora foi muito feliz ao contar a estória dessa família de cinco filhos criados por um pai amoroso, porém que ainda sofria, anos depois, com a perda da sua amada esposa. Eles são incríveis e reais. A combinação perfeita de irmãos criados sem a mãe. Brutos, briguentos, protetores, acolhedores e amorosos. Boa, Jamie!!

A descrição da história anterior se estende quase até o finalzinho do livro dois. O que me deixou um pouco frustrada, mas grata de qualquer forma, por que eu queria saber o que houve após a página 389 de Belo Desastre. O ruim foi ter ficado aflita novamente por reler o "desastre" que ocorreu no livro um, que, mesmo já sabendo o final, fiquei vidrada e ansiosa com a descrição. Ponto Jamie! O que não gostei no fim do livro, foi o fato de que a autora descreveu a vida de Abby e do Travis anos depois do fim de Belo Desastre. Isso seria ótimo, caso ela não tivesse publicado Belo Casamento depois disso. Ficou meio sem sentido ela ter dado tantas informações se ainda pretendia nos agraciar com mais um livro. Eu poderia ter deixado de ler e ainda assim saberia o fim da trilogia, se é que vocês me entendem...

De toda forma, ha SIM coisas novas, fatos que eram desconhecidos trazidos à tona em Desastre Iminente, e você tem que ter gostado de Belo Desastre para ler este. O que me pareceu uma tarefa difícil (pelo fato de ter que reler a estória e não por não ter gostado, já que eu gostei muito de Belo Desastre), aos poucos se tornou algo gratificante, a julgar pelas boas risadas que dei e por ter me emocionado mais que no livro um. Ou seja, gostei mais ainda da estória sendo contada pelo maluco do Travis!

Espero que tenham gostado, e agora só falta o "desfecho" de Belo Casamento, que já já posto para vocês, por que já terminei de ler!

Com carinho,

Natasha

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Primeira promoção do Blog!

Queridos(as) Leitores e Leitoras,

Quem não gosta de promoção, não é? Pois é, queridos(as), o primeiro sorteio do Blog Romance Fascinante, é um agradecimento pelas visualizações, pela fidelidade e pelo apoio! Muito obrigada leitores(as)! Então, observem direitinho o regulamento:

1° - ACESSE e CURTA a página do blog Romance Fascinante;
2° - COMPARTILHE o link dessa promoção em MODO PÚBLICO (está na fan page do Blog);
3° - Clique na imagem do livro e quando carregar a página do Sorteie.me clique OK e depois em QUERO PARTICIPAR. (Clique Aqui)

Observem todas as etapas para validar a sua participação. Será um ganhador, e caso o(a) sorteado(a) não tenha cumprido toda a instrução acima, será realizado um segundo sorteio no mesmo dia. 

Será sorteado o livro As Crônicas de Nárnia Volume Único (que são os três livros em um só). Não percam tempo, caros(as).



Boa sorte!

Com carinho, 
Natasha.

domingo, 18 de janeiro de 2015

Belo Desastre - Jamie McGuire

Estimados(as) leitores e leitoras,

Esses dias conclui a leitura do livro Belo Desastre, de Jamie McGuire, e vim compartilhar com vocês o que achei dessa bela estória. Bom, conheci Belo Desastre através de uma amiga, que não só me indicou como me emprestou o livro – obrigada, Raquel! E a primeira impressão que tive antes da leitura foi: Uau, que livro lindo! A capa é intrigante e instigante. Olhem só:



Gostaram também? Retomando... o livro foi lançado em 2011 e a sequência da trilogia: é Belo Desastre, Desastre Iminente e Belo Casamento. Este, também é o primeiro que leio da Editora Verus, por tanto já, já, conto para vocês o que achei da edição. A obra tem 389 páginas e a minha edição é a normal, mas sei que eles foram lançados também na Edição Econômica, que está no mesmo preço, e até mais caro (no caso de Belo Casamento) que a edição normal, então, vale dar uma pesquisada antes de adquirir!

                                                                            Jamie 


Jamie McGuire é norte-americana, casada e mãe de três filhos. E pelo que li gosta muitos de animais e faz o tipo “fazendeira”. Ela já publicou uma série chamada Providence, que ainda não foi lançada no Brasil, e também escreveu Bela Distração (que já está na minha wish list).

Sinopse do livro:

A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. 
Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.

Li essa sinopse e alguns comentários sobre a estória que há nas orelhas do livro e fiquei hipnotizada para começar a ler. No entanto, fui pega por um pouco de falta de entusiasmo no início. Não sei ao certo se por que eu tinha um livro na minha estante todo dia pedindo a minha atenção, ou se por que, de fato o início é meio maçante. De todo modo, por volta da página 50 o cenário mudou! Foi ai, nesse momento, que eu comecei a sentir aquela ansiedade atordoante de querer saber o que irá acontecer com as personagens, e não parei mais de ler.

Abby é uma garota aparentemente normal, mas, sinto que ela viveu um intenso dualismo durante Belo Desastre. Por intenso quero dizer um pouco mais que o necessário. No começo a achei calculista demais, e isso me fez sentir vários sentimentos em relação a ela, e a maioria não eram positivos. Entendi o fato de a autora ter criado ou tentado criar uma trama a respeito do passado dela, mas o que aconteceu à Abby não foi explorado e esclarecido pela Jamie, o que me deixou um tanto frustrada, por que, as ações dela deveria se justificar pelo passado, e se, praticamente, não existe um passado...

Já Travis é uma figura. Ele é um tremendo bad boy, daqueles que saem a noite, bebem, fazem besteiras, dirigem embriagados e arrancam suspiros de quase todas as mulheres ao seu redor, quase todas! Ao mesmo tempo ele cursa Direito, é super inteligente, é cheio de tatuagens e luta para ganhar dinheiro para pagar o aluguel. Sentiram a pressão? Acho que nunca encontrei tantas controvérsias em um único personagem. Mas eu gostei dele... ele é um louco diferente dos outros. Também achei que a autora tentou justificar as ações dele pelo que lhe ocorreu no passado (que nesse caso foi explorado na trilogia), e foi mais feliz com o Travis do que com a Abby. Mas ele é tão impulsivo e temperamental que a carapaça de garanhão dono de si é facilmente substituída por a de um bebezão. Eu não sei se essas características estão muito claras para vocês, mas é por que eles são assim mesmo...

De todo modo, a estória de Belo Desastre pode ser amada e tocar muitos corações. Abby e Travis com todas as suas diferenças são iguais e se completam. É inacreditável como duas pessoas podem se desencontrar tanto assim. Mas aos poucos e bem cedo, o nosso bad boy se regenera a seu modo, e expõe seus sentimentos, seus medos e incertezas muito mais que a calculista Abby, supostamente orientada por seus motivos. O livro mostra que desastre mesmo é fugir do inevitável, fechar os olhos para não ver o que está no coração e tentar não sentir o que já tomou a alma por inteiro. Belo Desastre é um romance com algumas cenas quentes e muitas cenas apaixonantes.

Essa estória maluca ganha vida, quando Abby perde uma aposta para Travis e vai passar um mês no apartamento dele. E durante todo o livro somos conduzidos pela tentativa absurda desses dois de se manterem apenas amigos. Abby por achar que Travis se parece e lembra todo o passado que ela tenta apagar de sua memória e da dos outros, e Travis por achar que não é bom o suficiente para estar com um Beija-flor - apelido que ele pôs nela no instante em que a viu pela primeira vez, e que será explicado em Desastre Iminente. Não ha meio termo que possa explicar essa estória sem incluir: muita loucura, muitas "pisadas na bola", e muita atração. Sem contar em uma das descrições de desastre ou fatalidade mais bem escritas que eu já li. Que acontece no fim do livro, e que obviamente não irei contar... Sorry! E Parabéns Jamie!

Quanto à edição, que fiquei de falar para vocês, bom, não tenho muita experiência em falar disso, mas devo dizer que ha vários errinhos que chamam a atenção e desviam o pensamento daquelas pessoas que se doem com erros gramaticais ou editoriais. Não é nada gritante, ta gente?! Também não é assim... Mas para quem já leu um zilhão de livros e aprecia uma boa escrita, topar com alguns erros no decorrer do texto é irritante, uma vez que esses livros são revisados várias vezes. Mas não liguem para isso caso tenham se interessado por esse Belo Desastre, a estória é bem atual e moderna, e tenho certeza que algumas pessoas se identificarão com ela em algum momento ou em muitos!
Espero que tenham gostado e logo, logo, postarei a resenha de Desastre Iminente,

Com carinho,
Natasha.