terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Desastre Iminente - Jamie McGuire

Estimados(as) Leitores e Leitoras,

Dando continuidade à trilogia Belo Desastre, hoje trago a resenha de Desastre Iminente. Para quem não leu Clique Aqui e reveja. A capa do livro é maravilhosa, mas não bateu o recorde de Belo Desastre. Não mesmo! Mesmo sendo mais um lançamento da Editora Verus. Jamie McGuire é uma autora de sucesso, e lançou esse livro para acalmar os nervos de muitos fãs do casal Abby e Travis Maddox. Já que aconteceu muita coisa em Belo Desastre, e o fim do livro acabou se tornando um final muito precoce para o livro "um" de uma trilogia, então, por esses e outros fatores, comprei Desastre Iminente sem nem se quer ler o que dizia a sinopse. O que se transformou em uma bela surpresa de 405 páginas.



Sinopse do livro:

Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?

E então, conseguiram perceber qual foi a minha surpresa nesse livro? Pois é, ele é o mesmo Belo Desastre só que narrado por Travis, o que me deixou apreensiva. Não é todo livro que eu releio, para falar a verdade, de toda a minha estante, de todos os meus amados, só reli quatro, e três são da mesma trilogia. A surpresa foi absurda quando comecei a ler e vi que teria que passar por tudo aquilo novamente. Os mesmos estresses, as mesmas brigas, os mesmos diálogos... Mas, contados pelo intrigante e louco Travis Maddox. Relutante me obriguei a ler e dar um crédito à autora, na esperança que ela me desse novidades, e me surpreendesse mesmo tudo parecendo ser igual. Em alguns momentos fiquei cansada e desmotivada, em contra partida surgia sempre um novo motivo que me fazia gostar mais do Travis e continuar a vivenciar a sua narrativa.

De certa forma, gostei mais da narrativa dele do que da de Abby. Ele mostra desde o início do livro, o quanto se interessou por Abby, e o quanto era especial estar com ela, e ainda o quanto ele estava disposto à conquistá-la e mudar sua vida por ela. Foi lindo ver que todas as "mancadas" que ele deu em Belo Desastre eram consequências da sua imaturidade emocional e o quanto isso o fazia sofrer. Ponto para o Travis! Ele é ainda mais fofo do que eu julgava em Belo Desastre. Já quanto à Abby, ela me parece um pouco mais megera ainda... partindo do pressuposto dos sentimentos do Maddox.

Quanto à amizade de Travis com o primo Shepley, ficou mais evidente o quanto eles são parceiros e o quanto fazem de tudo para proteger um ao outro. Quanto à America, namorada no Shepley, achei que ela fez um bom papel junto ao Travis, mais até do que com a Abby, já que é sua melhor amiga/irmã. E ainda foi mais madura nessa descrição do que na anterior.

Uns momentos que eu amei sempre que surgiam no livro um e amei ainda mais na descrição do livro dois, foram os momentos em que a família Maddox entrava em cena. Desde o capítulo um, o Travis relata como foi a perda da sua mãe, quando ele era apenas um menininho. E todas as vezes que os irmãos Thomas, Trenton, Tyler e Taylor e até mesmo seu pai Jim surgiam, meu coração se alegrava. Acredito que a autora foi muito feliz ao contar a estória dessa família de cinco filhos criados por um pai amoroso, porém que ainda sofria, anos depois, com a perda da sua amada esposa. Eles são incríveis e reais. A combinação perfeita de irmãos criados sem a mãe. Brutos, briguentos, protetores, acolhedores e amorosos. Boa, Jamie!!

A descrição da história anterior se estende quase até o finalzinho do livro dois. O que me deixou um pouco frustrada, mas grata de qualquer forma, por que eu queria saber o que houve após a página 389 de Belo Desastre. O ruim foi ter ficado aflita novamente por reler o "desastre" que ocorreu no livro um, que, mesmo já sabendo o final, fiquei vidrada e ansiosa com a descrição. Ponto Jamie! O que não gostei no fim do livro, foi o fato de que a autora descreveu a vida de Abby e do Travis anos depois do fim de Belo Desastre. Isso seria ótimo, caso ela não tivesse publicado Belo Casamento depois disso. Ficou meio sem sentido ela ter dado tantas informações se ainda pretendia nos agraciar com mais um livro. Eu poderia ter deixado de ler e ainda assim saberia o fim da trilogia, se é que vocês me entendem...

De toda forma, ha SIM coisas novas, fatos que eram desconhecidos trazidos à tona em Desastre Iminente, e você tem que ter gostado de Belo Desastre para ler este. O que me pareceu uma tarefa difícil (pelo fato de ter que reler a estória e não por não ter gostado, já que eu gostei muito de Belo Desastre), aos poucos se tornou algo gratificante, a julgar pelas boas risadas que dei e por ter me emocionado mais que no livro um. Ou seja, gostei mais ainda da estória sendo contada pelo maluco do Travis!

Espero que tenham gostado, e agora só falta o "desfecho" de Belo Casamento, que já já posto para vocês, por que já terminei de ler!

Com carinho,

Natasha

Nenhum comentário:

Postar um comentário