sábado, 13 de setembro de 2014

A Aposta - Rachel Van Dyken

Queridos(as) leitores e leitoras,

Sabe aquele livro que você não consegue desgrudar dele, e quando qualquer pessoa vem falar com você interrompendo sua leitura parece uma afronta? Pois é gente, esse livro, para mim nesse momento, é A Aposta de Rachel Van Dyken!


Rachel Van Dyken é casada e mora em Idaho. Além de A aposta, ela também escreveu Elect, The Wager, The Devil Duke Takes a Bride, Toxic, Ruin, entre outros, que até então não foram traduzidos e publicados no Brasil. Quem quiser ler esses livros poderá adquirir a versão original e testar o seu inglês! 

E ela, caros leitores e leitoras, é muito divertida, só a nota de agradecimentos que ela escreveu eu ri de montão, por que certas coisas nós não esperamos que sejam contadas de forma tão sincera em uma nota de agradecimentos! A Rachel disponibilizou o seu Twitter e seu site no livro para que os leitores possam acompanhar o seu trabalho, e, imagem só, ela pediu que os blogueiros(as) fizessem resenha do livro dela, ou boa ou ruim, apenas falassem do livro! E acreditem amados(as), esse é um livro que eu JAMAIS deixaria de fora da lista de resenhas, do blog, da estante, ou de qualquer lugar!

Rachel Van Dyken

O livro foi lançado no Brasil pela Editora Suma das Letras, em 2014. E ele conta com 285 deliciosas páginas! Sobre a estética do livro eu só tenho uma queixa bem pequena! O livro é 14x21! Quem já leu outras resenhas sabe que eu sou apaixonada por livros 16x23, e também sabe as vantagens de ler um livro 16x23! Mas ao papel é aquele tipo Pólen que não reflete a luz, então isso ajudou para que eu concluísse a minha leitura em 24 horas, considerando os meus outros afazeres domésticos, artísticos, maternais e profissionais, eu diria que bati um recorde! = ) Ah, e eu amei a capa! Reflete muito do que o livro é por dentro!

Bom, o livro é um romance super divertido! Ele não é romance erótico, mas tem lá os seus momentos calientes que são uma delícia de ler! A estória envolve dois irmãos e uma amiga de infância. Esses dois irmãos (Jake e Travis Titus) eram apaixonados por essa garota (Kacey) desde sempre, mas um sempre fazia a coisa certa para chamar a atenção dela, e o outro sempre fazia a coisa errada. Até que um dia, ainda na infância, eles discutiram e fizeram uma APOSTA. Eles apostaram que quem casasse com a Kacey ganharia Um Milhão de Dólares!

A aposta fica meio de lado, e eles se afastam por um motivo que eu não vou contar, obviamente, mas depois de anos de distância o irmão mais novo e ex-namorado, o Jake Titus, reaparece na vida de Kacey pedindo para ela fingir ser noiva dele por um fim de semana, por que a avó está muito doente e queria reencontrar a Kacey, além de ele precisar limpar a imagem de Playboy que, mesmo ele sendo o solteiro mais cobiçado e gato de Seattle, aparece constantemente nos noticiários por sair com Sripers! Kacey é tentada a aceitar por que ele se propõe a pagar os financiamentos estudantis que ela fez na faculdade. Querendo reencontrar a vovó Nadine (que vocês não imaginam quem é essa figura!) e precisando do dinheiro que ele oferece, ela, mesmo sentindo-se como uma das stripers que ele costuma sair, aceita e viaja com ele de volta a Portland para passar o fim de semana que irá mudar completamente a sua vida. E isso é claro, amados(as) leitores e leitoras eu não posso contar, né?! Perdoem-me! 

Eu fiquei encantada com a estória, a escrita é muito simples e divertida. Sabe quando tudo dá errado? É em A Aposta! Sabe quando tudo dá certo? É em A Aposta! Vou reler esse livro em breve, por que ele é maravilhoso, e eu ainda não esqueci aqueles três, aliás, aqueles quatro, por que a vovó Nadine, é uma figura!

Tive a impressão que a autora deixou brecha para escrever uma continuação, o que meus queridos(as) leitores e leitores, me faria sair dando pulinhos por ai! Mas, pode ter sido só uma impressão errada...

Os contatos que ela deixou são do Twitter: @RachVD, do Facebook: Rachel Van Dyken Author, e o site: www.rachelvandykenauthor.com. Quem quiser saber mais dessa estória, dá uma olhadinha nesses locais, e se quiserem comprar o livro, que eu SUPER RECOMENDO, é só buscar nos sites de vendas, como Saraiva, Siciliano, enfim, aonde vocês confiam.

Espero que eu não tenha deixado sua cabeça confusa com tanta informação, mas espero também ter atingido o seu coração com a resenha dessa bela estória! A Aposta, ganhou um espacinho super especial no meu coração e na minha prateleira! Desejo a vocês todo o encantamento e o prazer que uma boa leitura trás à nossa alma.

Com carinho,

Natasha.

Um comentário:

  1. amei a resenha, ja entrou para a minha listinha de proximos livros a adquirir, rsrs

    ResponderExcluir