terça-feira, 16 de setembro de 2014

Obstinada - Sylvia Day

Estimados(as) leitores e leitoras,

Hoje vou resenhar o livro Obstinada da Sylvia Day. Já leram algum romance dela? Bom, para aqueles que não conhecem a Sylvia Day, ela é autora de romances eróticos (New Adult), os meus preferidos dela e os primeiros desse gênero que li são os três primeiros da Série Crossfire, que eu ainda não falei deles para vocês, mas os trarei em breve! Voltando para a autora, muitos dos seus livros já aparecem na lista dos mais vendidos do New York Times, e quanto mais o tempo passa, mais editoras vão traduzindo e trazendo novos títulos da autora para publicar no Brasil. O que é bom demais! Quem conhece alguns de seus livros, sabe do que estou falando!




Sylvia Day nasceu em Los Angeles, tem dois filhos e uma lista grande de livros escritos e publicados. Seus livros já foram levados a mais de 40 países, e ela já foi premiada como melhor autora pelo Goodreads Choise Award, e sua obra foi considerada a melhor, em 2012, na categoria romance pela Amazon. Em uma entrevista, em 2013, para a revista Época, ela afirmou que "Você precisa estar intimamente familiarizado com desejo, amor, brigas para fazer justiça a essas emoções com as palavras". E eu penso que ela faz isso muito bem!

Ah! mais um detalhe, como o livro é New Adult, é indicado para maiores de 18 anos! É sempre bom lembrar disso =)



O livro Obstinada, cujo título original é Ask For It, foi publicado no Brasil pela Editora Universo dos Livros este ano. A história é desenvolvida em 295 páginas, o livro é do tamanho 16x23, impresso no maravilhoso papel que não reflete luz! Bom, gostei muito da capa, ela é fosca e contém certa provocação e sensualidade que são marcas da própria autora, se não fosse assim não seria erótico! E também gostei muito da tradução, acredito que foi fidedigna!

Obstinada é um romance histórico e é o primeiro livro da série Georgian, que se completa com os livros Incontrolável, Desejada e Intenso. Apesar de ser uma série, os livros são de histórias independentes. O que para mim ainda não faz sentindo é o porquê de serem considerados uma série, mas vamos seguir... Li Intenso primeiro do que Obstinada, até por que Intenso é da Editora Hamelin e foi lançado primeiro que Obstinada e os demais, que são da Universo dos Livros.

Eu já havia postado a sinopse desse livro, mas para quem não viu Clique Aqui 

A história de Obstinada envolve uma viúva chamada Elizabeth (Lady Hawthorne) e Marcus Ashford (Conde de Westfield). Quando seu esposo faleceu, Elizabeth recebeu um estranho diário. Este diário fora escrito pelo próprio marido, mas ela não fazia ideia de quem o havia mandado, nem porque havia sido enviado a ela. Como o seu falecido marido trabalhava em uma agência que seria à Coroa, ela não hesitou em procurá-los para informar a existência desse diário.

Como o diário era algo secreto e trazia inscrições que ninguém conseguia decifrar, e Lady Hawthorne estava correndo perigo de vida, já que muitas pessoas queria colocar as mãos nesse diário, Marcus se ofereceu para fazer a segurança de Elizabeth e para estudar o diário de Hawthorne. No entanto, Marcus tinha um objetivo além de protegê-la, ele queria reconquistá-la, já que Elizabeth tinha sido sua noiva quatro anos antes, e seu sentimento por ela, tinha passado de amor, ódio, obsessão, desejo, e qualquer um mais que um homem rejeitado poderia sentir.

No primeiro baile que Elizabeth frequenta após o término do luto pelo marido, ela já encontra o misterioso sedutor e seu protetor Conde de Westfield. Basta apenas os seus olhos se encontrarem aos dele, para ela perceber que seu orgulho não seria suficiente para afastar aquele homem, que era para ser o seu homem, se ela não tivesse fugido com Hawthorne na noite em que viu Marcus com uma mulher, e sumiu da vida dele sem lhe permitir dar explicações.

Querendo sua vida de volta, a vida que poderia ter tido ao lado de Elizabeth, Marcus faz de tudo para que ela  o aceitasse de volta e para tentar explicar e entender o que aconteceu na noite em que eles se separaram e nunca mais se viram até o baile do Moreland.

Elizabeth orgulhosa faz de tudo para fugir dos encantos de Marcus, que após a separação deles, tornou-se um sedutor, com fama conhecida entre muitas mulheres de Londres. O que a fazia odiá-lo ainda mais!

O romance é envolvente, e trás a tona todos os sentimentos que os dois sentiam um relação ao outro. Mas além da trama do romance, ainda existe o mistério por trás do diário de Hawthorne. E neste livro, surge ainda um dos personagens do livro Intenso: Christopher St. John, um pirata!

Gostei da história, apesar de estar meio cansada de romances históricos! Achei que o mistério do diário foi desenvolvido de uma forma interessante pela autora, e grandes surpresas surgem no decorrer da história, pois nem tudo o que parece, é!

Bom queridos(as) ainda não li a continuação da série Georgian, exceto, por Intenso! Mas se eu tiver a oportunidade de ler, com certeza publicarei a resenha deles aqui. E quem sabe talvez, consiga desvendar o mistério dos livros em série que não tem ligação entre si! =)

Com carinho,

Natasha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário