segunda-feira, 25 de maio de 2015

Um Sorriso ou Dois: Para mulheres que querem Mais - Frederico Elboni

Estimados(as) Leitores e Leitoras,


A resenha de hoje além de bem rápida (não que o livro não mereça, please, não pense isso! Eu só estou atolada entre livros e leis, estudando), será sobre o livro Um sorriso ou Dois: para mulheres que querem mais, do Frederico Elboni, que é paulista e já foi autor-roteirista daquele programa Amor & Sexo da Rede Globo, e ainda tem um Blog chamado: Entenda os Homens (Clique Aqui). O publicitário é fascinando por relacionamentos e sentimentos, escreveu esse livro de crônicas e contos falando de forma bem direta sobre inúmeros assuntos presentes no universo feminino. O livro foi lançado em 2014 pela Editora Benvirá, em tamanho 14x21, com orelhas, 216 páginas e como uma capa encantadora, concordam? Eu gostei bastante!


Sinopse: Para Frederico Elboni, não existe certo ou errado quando os sentimentos estão em pauta. O que importa é encontrar harmonia e equilíbrio entre quem somos e o que fazemos; entre nossas ações e nossa perspectiva diante da vida.
E, consciente de que mulheres trazem na bagagem alguns conflitos internos em relação ao mundo e aos homens – e haja conflito! -, esse jovem autor se dirige a elas: mulheres apaixonadas, decepcionadas, ingênuas, destemidas... Todas ansiosas por palavras que as façam abrir em seu rosto um lindo e incessante sorriso. Ou dois.

Conheci o livro através de uma foto de uma amiga em uma rede social. Comentei interessada nele e ela disse: "é muito bom, mas não sei se é o tipo de livro que você costuma ler"! Ai eu pensei: como assim? Por que eu não gostaria desse livro, já que eu "Quero mais"? Dai comprei na internet por R$13,00 e ainda ganhei uma bolsinha laranja linda de viver!

De forma bem geral, como eu já havia mencionado, o livro é de Crônicas e Contos do cotidiano com ênfase nas mulheres e relacionamentos. Desde o primeiro texto eu fiquei simplesmente hipnotizada pelo livro, a escrita, o autor, as histórias, tudo! Eu sentava para ler e rapidamente vinte, trinta páginas se passavam... textos e mais textos, e cada vez mais eu me sentia feliz e agraciada.


Fred (como alguns chamam) simplesmente mostrou o seu olhar sobre assuntos como sexo no primeiro encontro, beleza exterior, sexto sentido, o sumiço dos homens... gente, ele fala muito e fala bem! É bem difícil dizer se esses textos provém de sua experiência ou se são frutos de sua imaginação criativa e encantadora, mas o fato é que o livro é super direto, nos ensina (especialmente às mulheres) a quebrar certos tabus, sabe?! A perceber como as coisas podem ser simples, quando muitas vezes nós complicamos tudo!


Postei no Instagram do Blog a foto dele e escrevi que não sabia dizer de qual tinha gostado mais! Comecei a marcar algumas páginas, frases, até que percebi que seria em vão já que a obra na íntegra está demais! E respondendo à minha amiga: yes! Este é um livro que eu amaria facilmente!

Galera, vocês podem encontrar essa belezoca em vários sites de venda, e se pesquisar bem, como eu fiz, podem até comprar com a bolsinha. 

Esse livro eu recomendo não só para mulheres, apesar do título, o livro de forma geral nos ajuda a compreender melhor os homens, mas também ajuda os bonitões do outro sexo a lidarem com as muitas faces e facetas que nos compõe. E sobretudo, se você está querendo ler um livro divertido, picante em alguns momentos, mas não quer uma história, esse é o livro! E também vale como indicação de de presente, viu?! Já está em minha listinha de aniversários (rsrsrs).
                                  
                                                                                                               O autor:
Em breve, quando eu tiver mais um tempinho, passo aqui para escrever algumas crônicas que ele lançou no livro. Vou tentar escolher as que mais gostei e óbvio com a menção do autor, vou trazer mais um pouquinho do universo particular de Frederico Elboni (ops! Mencionei o nome do próximo livro dele, que eu vou comprar COM CERTEZA!).

Acessem o blog dele com link no início do texto, caso vocês ficaram interessados nessa loucura toda! Eu dei uma passada rápida, mas já me apaixonei, pois promete ter textos bem descontraídos como o livro.

Nunca faço isso, mas caso o fizesse, daria nota máxima para esse livro na sua categoria, Fred arrasou!

Até mais queridos(as), desculpem a pressa,

Com carinho,

Natasha

Nenhum comentário:

Postar um comentário