sexta-feira, 26 de junho de 2015

Cheirinho de livro novo...

Caros(as) Leitores e Leitoras,

No quadro de Cheirinho de livro novo desse mês, eu trago livros que a um tempo gostaria de comprar, vamos conhecer?



O Desafio - Rachel Van Dyken:

“Como vai? Quer dizer, faz tanto tempo!”

Na verdade, fazia onze meses, uma semana e cinco dias. Mas quem é que estava contando? Não ela.

Jake Titus é rico demais, bonito demais e arrogante demais: qualidades que, anos antes, fizeram Char Lynn viver com ele a melhor noite de sua vida — e em seguida a pior manhã, quando ele a dispensou. Agora terão que se reencontrar no casamento de Kacey, a melhor amiga dos dois. Seria uma situação estranha, mas suportável... Se vovó Nadine não tivesse sido desafiada a uni-los.

Como padrinho e dama de honra dos noivos, Jake e Char têm que passar cada vez mais tempo juntos. Ele é um galinha mimado, e ela é uma garota maluca. Então por que não conseguem resistir um ao outro? 

Quando Jake para de se comportar como um babaca e começa a agir como o homem que Char sempre teve esperança de que ele pudesse ser, fica cada vez mais difícil lembrar que ele já a magoou. E agora Jake vê nela tudo que sempre quis — só precisa fazer Char acreditar nisso.

Editora: Suma das Letras
Tamanho: 14 x 21
Edição: Normal
Número de Páginas: 359
Ano de Publicação: 2015
Gênero: Amor, Casamento


Fique Onde Está e Então Corra - Jonh Boyne:

Alfie Summerfield nunca se esqueceu de seu aniversário de cinco anos. Quase nenhum amigo dele pôde ir à festa, e os adultos pareciam preocupados - enquanto alguns tentavam se convencer de que tudo estaria resolvido antes do Natal, sua avó não parava de repetir que eles estavam todos perdidos. Alfie ainda não entendia direito o que estava acontecendo, mas a Primeira Guerra Mundial tinha acabado de começar.

Seu pai logo se alistou para o combate, e depois de quatro longos anos Alfie já não recebia mais notícias de seu paradeiro. Até que um dia o garoto descobre uma pista indicando que talvez o pai estivesse mais perto do que ele imaginava. Determinado, Alfie mobilizará todas suas forças para trazê-lo de volta para casa.

Editora: Seguinte
Tamanho: 14 x 21
Edição: Econômica
Número de Páginas: 219
Ano de Publicação: 2015
Gênero: Literatura Juvenil


Primeiro Amor - James Patterson e Emily Raymond:

Axi Moore é uma garota certinha, estudiosa, bem comportada e boa filha. Mas o que ela mais quer é fugir de tudo isso e deixar para trás as lembranças tristes de um lar despedaçado. A única pessoa em quem ela pode confiar é seu melhor amigo, Robinson. Ele é também o grande amor de sua vida, só que ainda não sabe disso. Quando Axi convida Robinson para fazer uma viagem pelo país, está quebrando as regras pela primeira vez. Uma jornada que parecia prometer apenas diversão e cumplicidade aos poucos transforma a vida dos dois jovens para sempre. De aventureiros, eles se tornam fugitivos. De amigos, se tornam namorados. Cada um deles, em silêncio, sabe que sua primeira viagem pode ser também a última, e Axi precisa aceitar que de certas coisas, como do destino, não há como fugir. Comovente e baseado na própria vida do autor, este livro mostra que, por mais puro e inocente que seja, o primeiro amor pode mudar o resto de nossas vidas.

Editora: Novo Conceito
Tamanho: 16 x 23
Edição: Normal
Número de Páginas: 239
Ano de Publicação: 2014
Gênero: Ficção de Fantasia, Ficção norte-americana.


E então queridos(as), algum desses já fez parte da sua vida ou da sua estante? Conta pra mim. :)

Com carinho,
Natasha

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Achados do Wattpad: Sob o Mesmo Teto - Bruna Fontes

Estimados(as)Leitores e Leitoras,

Essa postagem é mais uma estreia aqui no Blog. Conheci um livro de uma autora amiga de uma amiga e vim aqui compartilhar com vocês. O nome dela é Bruna Fontes e ela publicou esse livro pelo aplicativo Wattpad, e é aqui onde entra a estreia que falei. Vou fazer um quadro fixo no Blog trazendo para vocês todas as obras que li e curti no aplicativo, ou seja, aqueles “achados” irresistíveis que eu recomendo. Hoje vou começar com o livro da Bruna, vamos lá?!

Primeira informação pertinente: O que é o Wattpad?


Gente, please, esse tópico é para os(as) leitores e leitoras que não tem familiaridade com o aplicativo, como eu e você um dia não tivemos, então, pode parecer meio desnecessário, mas as vezes não é.

Wattpad é uma rede social ou uma comunidade para escritores e leitores. Nele você pode publicar (livros, contos, crônicas...) e ler gratuitamente os que foram publicados pelos zilhões de usuários da rede. O Wattpad já foi responsável pelo sucesso de vários autores conhecidos, mas, especialmente, é um espaço onde os novos autores postam seus textos e “dão a cara a tapa”, pois todos os usuários podem ler, comentar, dar dicas, criticar, ou seja, dar uma de agente literário nas suas obras. Assim como, as obras disponíveis recebem votos e ficam disponíveis de acordo com seu gênero e a sua popularidade.

Você pode acessar tanto pelo celular, através do aplicativo, quanto pelo computador, através do site – Clique Aqui que eu descobri ha pouco tempo e passei a acessar somente pelo pc, pois facilita a leitura. Daí você pode criar uma biblioteca com as obras que está lendo ou que deseja ler; pode publicar em uma espécie de Linha do Tempo como no Facebook; pode seguir e ser seguido; pode trocar mensagens com outros usuários; e sem contar que se você “meter o bedelho” no livro dos outros o autor ainda te responde (bom, aqueles que presam seus leitores, né?). É bem legal!

Voltando para o meu primeiro “achado” do Wattpad...

O nome da autora é Bruna Fontes e o livro é Sob o Mesmo Teto. Esse, na verdade, é seu segundo livro. O primeiro chama-se: La La Land – O Sonho Americano, e foi publicado (livro físico) em 2013 pela Editora Publiki, quando a autora participou e ganhou um concurso cultural e teve o seu livro publicado. La La Land também era postado online e receberá continuação, que de acordo com a Bruna sai ano que vem. Eu ainda não o li, mas posso até apostar na genialidade dessa garota. Inclusive, o livro está disponível à venda diretamente com a autora (no fim do post tem informações de contato), na página da Editora Publiki Aqui ou na Livraria da Travessa Aqui.

Bom, agora vamos para o Sob O Mesmo Teto, conhecido também, e simplesmente, como SOMT. Eu vi um Twitter que mencionava o início das postagens dos capítulos dele, então fui uma das primeiras pessoas a ler o primeiro capítulo (o que muito me orgulha, mesmo que a Bruna não tenha como comprovar – rsrs), e me liguei a ele desde esse momento.


Sinopse:

Calíope Medina tem certeza absoluta de que está ficando louca. Entre cinco irmãos e uma mãe sem nenhum juízo, ela nunca foi exatamente expert em viver uma vida normal. Mas a situação sai dos eixos quando seu futuro padrasto trás consigo mais quatro filhos, e agora sua nova residência parece habitar a população de um pequeno país.

Ela acaba de se mudar para a cidadezinha onde o Novo Padrasto mora e podia jurar que não tinha como piorar... Até conhecer João e a Lei de Murphy mais uma vez provar a sua força.

Esqueçam o nome esquisito, ter que se adaptar a um novo colégio no meio do ano ou o fato de que metade do corpo de alunos divide o banheiro de casa com Cali. O Destino - ou quem quer que seja o ser mítico que adora sacaneá-la - lhe apresenta uma opção impossível, e ela não sabe se conseguirá ignorar a atração irrefreável vivendo com ele sob o mesmo teto.



O livro conta uma história louca de uma adolescente que tem sua vida transformada completamente quando a mãe resolve se casar (pela terceira vez) e se mudar para outro Estado. E do Rio de Janeiro nossa protagonista vai morar em Assunção, uma cidade praticamente comprada/financiada/mantida pelo Marido Número 3 da mãe dela.

Com toda a bagunça de ter vários irmãos e irmãs e ver essa quantidade dobrar quando ela vai morar na casa de Otávio (o Marido Número 3), Calíope tenta organizar sua nova vida e ainda manter contato com sua melhor amiga e seu quase namorado (que ela amou platonicamente durante 2 anos, até a ficha dele cair e ele demonstrar “interesse romântico” pela garota). Tudo estaria dando certo se “uma pedra” não tivesse passado no meio do caminho dela. Uma pedra com duas pernas, um skate, um violão, um peitoral bem torneado e descendente do Marido Número 3. Sim! Ela desenvolveu “interesse romântico” carregado de incertezas, mancadas e foras pelo filho do padrasto dela. E, sim! SOB O MESMO TETO que ele.

No que você acha que vai dar essa loucura? A Bruna posta dois capítulos novos toda semana, por que está fazendo muito sucesso. Portanto, corre lá pra conhecer mais dessa história. Eu achei essa sopa de letrinhas super deliciosa e envolvente. Sem contar que a escrita dela é tão leve e divertida que eu nem preciso tirar o sorriso do rosto quando estou lendo.

Sobre a história em si, eu nunca precisei dar nenhum “pitaco”, para mim está ótima desde o começo, e ela está de parabéns, e como diz uma amiga minha: segue arrasando a cada capítulo. Sobre os personagens, eu ainda sofro para identificar a multidão de irmãos verdadeiros e postiços que ela tem, mas eu vou conseguir, vou sim (rsrs). Mas todos eles tem características bem definidas o que é super legal e parecem se encaixar bem com a proposta de cada evento marcante no livro. Bruna, sua esperta, acertou direitinho! ;)

Para saber mais sobre a autora o perfil dela no Twitter e no Instagram é @queenbrubs, no Facebook a página dela está Aqui, no You Tube ela tem um canal que você pode conhecer clicando Aqui e, por fim, você pode iniciar a leitura de Sob o Mesmo Teto clicando Aqui.

Vale a pena conhecer e dar uma força a ela, como eu disse, os autores postam gratuitamente, e também não recebem nada além do prazer de ver sua obra sendo lida, comentada, curtida e etc. Então, dá uma passadinha lá, eu sei que tem muito link, mas é culpa da Bruna Fontes, que é famosa demais (rsrs, beijos Bruna)!

Para quem não conhecia o aplicativo, seja bem vindo a um universo de leituras gratuitas e que te aproximam dos autores. Para quem já conhecia, mas andou um tempo afastado por conta da enxurrada de leituras disponíveis e não sabia por onde (re)começar, comece por Sob o Mesmo Teto você vai se divertir bastante.

E mais, esse não é um livro que te impede de ler outros. Eu pelo menos sigo naturalmente minhas leituras e nos dias que ela posta novos capítulos (segunda e quinta), eu reservo alguns minutos para me dedicar à vida maluca de Calíope, e sabe que funciona meio como uma limpeza na mente? Bom demais...

Até breve queridos e queridas – e com carinho,

Natasha.

domingo, 21 de junho de 2015

Resultado do sorteio dos Marcadores!

Queridos(as) Leitores e Leitoras,

É com grande satisfação que apresento aqui os ganhadores do Sorteio de Marcadores de Página promovido pelo Blog Romance Fascinante na sua fanpage do Facebook e Instagram. 

Facebook:


Instagram:


Obrigada pelo carinho e por sua participação, quem acompanha o Blog sabe o quanto me dedico à página e o quanto sou fiel à vocês! ;) 

Lembrem de mandar o email com seus dados até quarta para: natashafascinante@gmail.com.

Com muito carinho,

Natasha.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Cinema de hoje: Jurassic World

Caros(as) Leitores e Leitoras,

O post de hoje é o primeiro que faço sobre um filme, portanto, não sou nenhuma expert no assunto, ta? Vou seguir basicamente a ideia das resenhas, vou dizer como é o filme e depois sobre como foi minha experiência assistindo-o. Vamos lá?

Bom galerinha, Jurassic World foi a escolha de uma garotinha dentro de mim, que assistiu Jurassic Park no cinema em 1900 e bolinha e amou (haha). Eu não sabia das gravações do filme, até assistir uma reportagem com o ator Chirs Pratt, que me fez pirar e querer assistir de qualquer forma. O longa estreou dia 11 de junho no Brasil, com duração de 2 horas e 10 minutos, sob direção de Colin Trevorrow e com uma trilha sonora de morrer de amores.


Este é um fragmento foi retirado da página do Wikipédia:

Sinopse: 22 anos após os acontecimentos de Jurassic Park, na Ilha Nublar, o parque está aberto. Um novo parque de dinossauros realizou o sonho de John Hammond (Richard Attenborough). O lugar é chamado de "Jurassic World", e é administrado pelo bilionário Simon Masrani (Irrfan Khan), dono da empresa Masrani Global, que comprou aInGen após os incidentes envolvendo as ilhas Sorna e Nublar. Durante 10 anos, o novo parque é um sucesso. Mas uma queda de público começa a incomodar os acionistas da Masrani. Enquanto o ex-militar Owen Grady (Chris Pratt) conduz uma pesquisa comportamental com os Velociraptors, a equipe de geneticistas do parque liderada pelo Dr. Henry Wu (B.D. Wong) e coordenada pela gerente de operações Claire Dearing (Bryce Dallas Howard) resolve criar uma nova atração, algo que traga de volta o interesse do público. A criação é um dinossauro híbrido que mistura os DNAs do Carnotaurus, do Majungasaurus, do Rugops e do Giganotosaurus, tiranossauro rex evelociraptor, além do DNA de alguns animais modernos. É o Indominus rex. Depois de um tempo em contenção, o novo dinossauro consegue escapar de seu cercado, e essa fuga em meio a milhares de visitantes força a equipe do parque a tomar medidas extremas para evitar um desastre de proporções catastróficas.

Gente não sou nenhuma crítica de cinema, nem nada parecido, portanto, aqui fala uma fã da Franquia de Jurassic Park, está bem? Se alguém discordar das minhas impressões pode também estar absolutamente certo(a), só irei expor a minha experiência.

Como vocês podem perceber nessa sinopse, o mundo pré-histórico foi aliado à ciência e os pesquisadores começaram a "fabricar" dinossauros em uma ilha da Costa Rica, para servirem como atração em um resort gigantesco de um milionário que se importava muito mais com a relação de homem e dinossauro, do que, supostamente, com os lucros que os mais 20 mil visitantes lhe davam cotidianamente.

A outra história que se desenvolve, como sempre, é relacionada a duas crianças que vão ao parque, nesse caso, ao Mundo dos Dinossauros. Eles são irmãos completamente diferentes, enquanto o mais novo Gray (Ty Simpikns) é super inteligente, capta o máximo da experiência que poderia ter na ilha e ainda informa ao irmão mais velho Zach (Nick Robinson) que os pais estão se divorciando, o segundo, só pensa em garotas - o que é uma mistura de engraçado e chato em alguns momentos. Os dois são enviados à ilha para passar um tempo com a tia Claire, que ha muito não os vê, mas, ao chegar lá, ela passa os meninos para os cuidados de outra pessoa e continua a realizar seus trabalhos como chefe de operações do parque.

O estopim de tudo acontece quando um dinossauro enorme, geneticamente modificado, começa a criar armadilhas para os homens, demostrando traços de inteligência, camuflagem e até capacidade de driblar os sensores térmicos da sua "jaula" (sorry, esqueci o nome utilizado) e foge.

Bom, adorei o fato de o longa se passar no mesmo cenário de Jurassic Park I e o link que eles fizeram com o primeiro filme da franquia. Simplesmente amei...

Gostei dos personagens, e especialmente da mudança de comportamento de Zach em relação ao seu irmão mais novo Gray. Mas ver o Owen (Chris Pratt) lidando com os raptores pra mim foi imbatível. Simplesmente eles trouxeram o tema de humanização no trato com os animais de forma bem direta, e sim, achei bem fofinho a criação de vínculo de Owen com os quatro raptores - que tinham nomes e tudo!


No entanto, essa postagem deve-se a grande heroína do pedaço e a tudo o que ela representou no filme e o que ela demonstrou para todos os homens e mulheres que assistiram o longa. Não sei muito bem de onde ou de quem partiu a ideia de criar a personagem da tia Claire, apenas sei que foi uma cartada decisiva para eu me apaixonar de vez pelo filme. Bryce Dallas Howard deu vida à Claire, a tia dos garotos, como eu já havia falado, e muito além disso, uma mulher dedicada ao trabalho, forte, mandona (rsrs) e que soube articular muito bem o seu papel como chefe, corresponsável pela criação do dinossauro modificado, mulher e tia.

Claire serviu para dar um Alôoo a todos aqueles que historicamente são influenciados por pensamentos machistas e acreditam fielmente na diferença de gênero, onde supostamente, as mulheres são sempre as mais fracas, as frágeis, as sentimentais, as inferiores. Se você não está entendendo muito bem sobre o que eu estou falando, é simples: Claire passou o filme inteiro bem vestida e calçando um belo par de sapatos salto agulha, e ela correu, pulou, gritou, chorou, fugiu, matou, salvou... tudo o que se pode esperar de uma heroína em um filme de dinossauro, sem nunca, jamais, deixar sua identidade feminina ou descer do salto. E a cena final dela correndo chamando - o que me pareceu ser - um tiranossauro rex (gente é assim que escreve?!) com o barulhinho do seu salto (tec, tec, tec) no chão foi demais. Valeu, Claire! Essa cena serviu para deixar muitos homens que ainda não reconhecem o nosso potencial de cabelo em pé, tenho certeza.

Agora eu digo: Alôooo, não é por que estamos de salto, saia ou de maquiagem, que somos menos fortes ou frágeis, não somos de porcelana, por mais belas que podemos parecer ;) #ficaadica

Voltando ao longa, muitas coisas me deixaram arrepiada e também me emocionaram. Lembrando que a trilha sonora está PERFEITA. Gente, o que foi aquele coral junto com a orquestra no meio das cenas de suspense e ação?! Foi tão intenso que eu percebi primeiro que meu esposo (o que normalmente não acontece). Espero que eu não tenha sido a única a perceber.

Como nem tudo são flores, também percebi uns errinhos, mas nada que tirasse a magia do momento. Andei lendo umas postagens e fiquei intrigada com a quantidade de pessoas que mencionaram que a franquia Jurassic Park não precisava de mais um filme. Como assim? Gente, a alguns anos nós estamos assistindo grandes filmes relançados com novas histórias e atores, e vivenciando nas telonas grandes produções cinematográficas, a exemplo disso tempos: O Homem de Aço, Os Vingadores, Cinderela, Branca de Neve e o Caçador, A Garota da Capa Vermelha... É óbvio que os expectadores precisavam de Jurassic World. Eu precisava! A prova está aí nos números gigantescos nas bilheterias de todo o mundo. E digo mais, já foi confirmada a sequência do filme (Ebaaaa). 

Se você ainda não assistiu e tem potencial para gostar de aventura e ficção científica, vale muito a pena! Eu super recomendo. E perdão por não dar mais informações, é por que eu tenho pavor de quem conta o final do filme.

Se você já assistiu, me diz o que achou nos comentários. Vou adorar saber a sua opinião, especialmente para saber se não falei besteira (Haha) ;)

Com carinho meu amores, concluo a primeira postagem sobre filme no Blog. Espero não ter falado abobrinhas. <3

Natasha.

sábado, 13 de junho de 2015

A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff

Caros(as) Leitores e Leitoras,

Vou dar uma resumida na resenha de hoje, até por que já falei desse livro para vocês (Aqui - Você poderá ler a sinopse e as minhas primeiras impressões dessa obra), e essa tarde está meio entendiante... Bom, espero que para vocês não! ;)

Retomando o fio da meada... A Playlist de Hayden foi a segunda cortesia que recebi da Editora Novo Conceito esse ano. Tenho que confessar que pirei quando o livro chegou trazendo o bilhete do Hayden, um marcador de página e um fone de ouvido dentro de uma caixinha personalizada. Eu amei, muito obrigada Novo Conceito - quem quiser conferir tem uma foto no Instagram é só pesquisar na coluna direita.



Bom, comecei a ler o livro e fixei na história. Ela tem romance, drama, suspense e ainda trata do tema bullying (o que ultimamente tem se tornado bem recorrente nos livros, o que é muito bom, na minha opinião) nas suas 285 páginas. E trás personagens também meio que semelhantes a outros livros que tratam desse assunto, com o diferencial da história envolvente de um garoto suicida que deixa um bilhete intrigante e uma playlist para seu melhor amigo com a mensagem:


O Hayden é um garoto com dislexia que sofre com a incompreensão de seus pais e com as maldades de seu irmão mais velho aliado com mais dois amigos, conhecidos como A Trifeta do Bullying. Hayden surge do nada convidando seu melhor amigo Sam para ir a uma festa, sem lhe dar nenhuma informação ou motivo para o convite. Sam por sua vez fica muito intrigado e até chateado com os segredos de seu amigo, até por que eles já tinham tentado frequentar esse tipo de evento antes e tinham sofrido humilhação pública, e aquilo definitivamente não parecia ser uma ideia muito inteligente de Hayden. Mas ele tinha os seus motivos... Depois de uma discussão na saída da festa, Hayden e Sam discutem e saem cada um para o seu lado da cidade, e essa foi a última vez que Sam vê seu amigo, vivo.

No dia do funeral de Hayden, Sam passa por vários estágios da indignação e revolta. Ele se sente culpado, mas também reconhece em Ryan (irmão de Hayden) a maior parcela da culpa pelo suicídio de seu amigo. No entanto, em meio a todo turbilhão de sentimentos que Sam enfrenta, ele encontra uma garota que sabe muito mais sobre o que aconteceu e os motivos de Hayden do que ele. E é aí que ele começa a se relacionar com uma garota.

Astrid tem sua vida marcada por uma perda significativa, e por isso ela deixou sua antiga vida, confortável e cheio de prestígio, para ser diferente e buscar sentido em coisas que ela jamais faria caso ainda fosse a pessoa de antes. Inclusive sair, conversar, caminhar com alguém como Sam, mesmo ela sabendo muito sobre ele sem que o mesmo fizesse ideia de que estava sendo observado.

Nessa teia de acontecimentos, Sam passa noites e noites acordado buscando respostas. Escutando a playlist que Hayden lhe deixou ele se surpreende com algumas músicas e relembra muitos acontecimentos envolvendo seu melhor amigo, e assim nós conhecemos mais um pouco de Hayden. E nos envolvemos ainda mais com a história. Sam permanece sem dormir até receber mensagem no bate papo em um jogo em que ele e Hayden eram viciados, Hayden fazendo o papel do herói, e Sam o do bandido. Não poderiam ser mais diferentes! No entanto, o agravante das mensagens era que vinham do login do seu amigo, onde nem ele sabia qual era a senha, ou seja, alguém estaria tentando enlouquecê-lo ou ele realmente estaria louco por conversar com o espírito de Hayden através de um bate papo. Das duas alternativas Sam não conseguia decidir qual lhe parecia mais absurda.

O fato é que aos poucos ele descobre ligações improváveis de Hayden com Astrid. E quando a mãe de Hayden se desfaz de objetos pessoais do filho e entrega todos a Sam, inclusive o macbook, ele fica completamente intrigado com a senha de acesso de Hayden, que foi descoberta de uma forma que ele jamais imaginou.

A leitura desse livro simplesmente flui. Um capítulo se conecta no outro e você quase nem percebe as páginas passarem. No início fiquei muito ansiosa por saber o que havia acontecido na festa que havia culminado com o suicídio de Hayden, mas logo me apeguei com Sam. Seu personagem foi bem trabalhado e fiquei muito envolvida com ele também, e as coisas vão melhorando cada vez que ele percebe sua conexão com Astrid.

No fim tudo se resolve. Esse não é um daqueles livros que nos deixam com ódio do autor. Mas eu esperava um pouco mais, sabe... quem tiver a oportunidade de ler vai perceber que é criado muita expectativa sobre n coisas no decorrer da história, e de repente tudo se dissolve e nos deixa um pouco entristecidos, apesar de satisfeitos (dá pra entender?!).

Indico esse livro demais, coloquei até como opção de presente no Dia dos Namorados, então é super bacana e bem escrito. Me lembrou um pouco (eu disse um pouco por que nada se compara) à leitura de Por Lugares Incríveis da Jennifer Niven (Aqui), algumas emoções, uma semelhança bem tênue, na verdade foi meio que o meu coração já estava se preparando para um livro arrasador, mas não aconteceu. Sorte minha já que ainda carrego marcas de Por Lugares Incríveis...

Bom, para quem não leu a primeira resenha sobre ele, dá uma passadinha lá, tem informações igualmente importantes. O link está no começo dessa resenha. 

Para quem ficou curioso, aqui estão as músicas da Playlist de Hayden:

1 - How to disappear Completely - Radiohead
2 - Crown of Love - Arcade Fire
3 - Mad World - Tears for Fears / Gary Jules
4 - Invisible - Skylar Grey
5 - One - Metallica
6 - Pumped up Kicks - Foster the People
7 - I Don't want to grow up - Ramones
8 - Diane Young - Vampire Weekend
9 - Smells Like Teen Spirit - Nirvana
10 - One Step Closer - Linkin Park
11 - The mariner's revenge song - The Decemberists
12 - Adam's Song - Blink 182
13 - Alison - Elvis Costello
14 - This is How it Goes - Aimee Mann
15 - Despair - Yeah Yeah Yeahs
16 - On Your Own - The Verve
17 - Let it Go - The Neighbourhood
18 - Say Something - A Great Big World
19 - Everybody Knows - Leonard Cohen
20 - How to Figth Loneliness - Wilco
21 - Conversation 16 - The National
22 - Last Goodbye - Jeff Buckley
23 - Hurt - Nine Inch Nails
24 - For Emma - Bon Iver
25 - Cosmic Love - Florence and the Machine
26 - The Mother we Share - Chvrches
27 - It's Only Life - The Shins

Cada música é apresentada em um capítulo do livro, então eu copiei aqui para vocês. Espero que tenham gostado e que gostem desse lançamento da Novo Conceito. Caso você já tiver lido, me diz o que achou ;)

Com carinho,
Natasha.

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Indicações de livro para o Dia dos Namorados

Queridos(as) Leitores e Leitoras,

Esse post é para aqueles(as) atrasadinhos(as) que nunca conseguem decidir com antecedência o que presentear no Dia dos Namorados ou em qualquer outra data, eu geralmente só consigo decidir na véspera (rsrs). Pensando nisso, resolvi criar uma lista de livros baseados inteiramente em minha opinião do que seriam boas opções de presente para aqueles(as) que tem um amor amante da leitura. Essa lista não contém só lançamentos, ta? Ela provém também das minhas experiências literárias. 

Lembrando ainda que, como no mundo da leitura a experiência é o que conta, cada um precisa conhecer seu(sua) parceiro(a) para reconhecer o que ele gostaria mais. 

Jamais vou dividir essa lista por gênero, além de algo completamente fora de nexo, ha pessoas e pessoas, não é por que é menina que só gosta de rosa, ou por que é menino que só pode gostar de carros, certo? Nós podemos ser o que quiser na leitura, então, querido(a) seja! 

Vamos conferir as opções?


Box Jogos Vorazes - Suzanne Collins
Box Cinquenta Tons de Cinza - EL James
Box Quarteto de Noivas - Nora Roberts
Trilogia Divergente - Veronica Roth
Coleção Dan Brown - Dan Brown
Trilogia Sem Limites - Abbi Glines
Série Cretino Irresistível - Cristina Lauren
Série Toda Sua - Sylvia Day


A Aposta - Rachel Van Dyken
Garota Exemplar - Gillian Flynn
Por Lugares Incríveis - Jennifer Niven
O Doador de Memórias - Lois Lowry
O Chamado do Cuco - JK Rowling
Cidade de Papel - John Green
A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff
Sempre foi Você - Carrie Elks
Não Conte a Ninguém - Harlan Coben
Extraordinário - RJ Palacio

Como vocês puderam perceber, a lista está bem legal e engloba vários tipos de literatura. Vale escolher os mais interessantes e fazer uma busca de sinopse para ajudar a decidir. O fato é que, não listei um zilhão de opções por que muitas opções dificultam ainda mais a sua escolha, caso nenhuma dessas seja uma opção válida, sorry, eu só quis ajudar!

Ah, um fato importantíssimo: a ordem dessa lista não tem ligação com seu valor literário ou nota da obra, ou valor sentimental ou qualidade, qualquer coisa desse tipo. Ela é uma listagem aleatória, ok?!

Bom queridos e queridas, espero ter ajudado. Se vocês já leram todos esses parabéns, se não vale fazer uma busca para ver se eles despertam seu interesse. Eu já li quase todos e morro de amores por vários desses, e também espero que essa lista diga algo para o meu amor até 12 de junho (rsrsrs). Olha aí amor, essa é para você! Hahaha... E ainda, quem não tem namorado(a) para presentear nesse dia, se presentei, que também vale muito a pena. ;) 

Com carinho,
Natasha.

domingo, 7 de junho de 2015

SORTEIO!!

Caros(as) Leitores e Leitoras,

Tudo certinho, queridos(as)? Esses dias me engajei no projeto de fazer um sorteio especial no Blog. Especial por que vocês merecem, também por que, apesar de sorteio de livro ser bom demais, o Blog não tem patrocinador (como vocês sabem) e ainda pelo fato de que eu queria algo diferente, original e que tivesse ligação direta comigo. Então, para acabar o suspense, comecei a fabricar uns marcadores de página. Olhem:



Gente, estou fazendo com um carinho absurdo, então, se vocês quiserem participar, o sorteio vai acontecer lá na página do Blog no Facebook através da plataforma do Sorteie.me.

Aqui vai o regulamento da participação no FACEBOOK:

1 - Curta a página do Blog Romance Fascinante no Facebook (Aqui);
2 - Marque três amigos na postagem da promoção, que estará marcada com LINK OFICIAL;
3 - Clique no botão verde QUERO PARTICIPAR no link para validar a sua participação (Aqui);
4 - Torça bastante até o dia 21/06/2015.


- O sorteio será realizado dia 21/06/2015, às 17:00hs.
- Serão 10(dez) SORTEADOS, cada um receberá 1(um) marcador artesanal escolhido de forma aleatória (modelo e cor), dentre as opções disponíveis.
- O envio dos marcadores é de inteira responsabilidade da administradora do Blog.
- E será enviado em até 20 dias após a realização do sorteio e a divulgação do resultado final.
- Só poderão participar pessoas com endereços nacionais.
- Após o sorteio o participante tem até três dias para enviar o seu endereço e nome completo para o e-mail: natashafascinante@gmail.com.
- No caso de descumprimento de algumas das regras de 1 a 3 será realizado novo sorteio, no mesmo dia até que os 10 sorteados estejam todos em conformidade com as regras.

OBSERVAÇÃO:

Para aqueles(as) que quiserem potencializar a participação no sorteio do marcadores, nós TAMBÉM FAREMOS SORTEIO NO INSTAGRAM!! Heeee! O Instagram do Blog é: blog_fascinante.

Aqui vai o regulamento da participação no INSTAGRAM:

1 - Siga a página do Blog Romance Fascinante no Instagram (blog_fascinante);
2 - Marque três amigos na postagem da promoção, que estará marcada com LINK OFICIAL;
3 - Torça bastante até o dia 21/06/2015.

- Sorteio será realizado dia 21/06/2015, às 18:00hs.
- Serão 5(cinco) SORTEADOS, cada um receberá 1(um) marcador artesanal escolhido de forma aleatória (modelo e cor), dentre as opções disponíveis.
- Somente será premiada a pessoa que marcou três amigos(as) no post do sorteio no Instagram.
- O envio dos marcadores é de inteira responsabilidade da administradora do Blog.
- E será enviado em até 20 dias após a realização do sorteio e a divulgação do resultado final.
- Só poderão participar pessoas com endereços nacionais.
- Após o sorteio o participante tem até três dias para enviar o seu endereço e nome completo para o e-mail: natashafascinante@gmail.com.
- No caso de descumprimento de algumas das regras 1 ou 2 será gerado novo número, no mesmo dia, até que os 5 sorteados estejam todos em conformidade com as regras.

Achou fofo? Participa! ;) Lembrando que farei modelos masculinos também!!

Com carinho e expectativa,

Natasha.

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Agradecimentos...

Caros(as) Leitores e Leitoras,

Estou tão feliz esses dias que precisei vir aqui compartilhar com vocês. Como alguns sabem, esta página foi criada em Agosto de 2014 e é mantida, exceto por duas cortesias que recebi da Editora Novo Conceito, por livros que eu compro através de instinto ou indicação. O fato é que, na página há dias bons e dias não tão produtivos, dado as minhas mil e uma ocupações, mas, ainda assim, vocês se mantém fieis a ela visitando-a frequentemente.

Pode parecer meio sem fundamento se você considerar a infinidade de Blogs que existem por ai, e que são bem mais visitados que o meu ou que tem muito mais curtidas no Facebook, no Twitter, ou Instagram, mas a razão de toda essa sopa de letrinhas, é que eu quero agradecer a cada uma das 464 pessoas que curtiram a página do Facebook, aos 29 seguidores do Instagram, e aos 19 do Twitter.

Muito obrigada! Vocês são muito importante e fonte de motivação para mim!



Tem sido um desafio conseguir novas curtidas e seguidores, mas sempre que me inscrevo em uma parceria de Blog com Editora, faço questão de mencionar cada um de vocês, como fundamentais para o crescimento do Blog e o meu amadurecimento enquanto blogueira.

Se eu pudesse pedir algo, pediria por mais participações diretas, como mais comentários, compartilhamentos, ou simples curtidas nas postagens das páginas, mas como não posso, já fico feliz em saber que você está lendo essa cartinha agora. Muito obrigada, leitor ou leitora, você faz o meu dia mais feliz. E nunca consigo disfarçar o sorriso quando entro no Blog e vejo um salto de 100 ou mais visualizações de um dia para o outro. ^^

Recado dado, agora vou fazer algumas buscas para pensar em assuntos para incrementar mais o Blog esse mês. Se você é novo por aqui, por favor volte, sinta-se convidado a também convidar outras pessoas para conhecer esse cantinho tão especial para mim, é aqui onde me realizo fazendo o que todo leitor(a) ama: falando sobre livros.

Com muito carinho e dedicação,

Natasha Alves. ;) 

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Listinha de Junho...

Estimados(as) Leitores e Leitoras,

Finalmente tenho tempo de novo para vocês meus(minhas) amigos(as), estava morrendo de tristeza pelos dias que passei distante da página. Precisei me ausentar para estudar para umas seleções, mas agora estou de volta, e já trazendo nossa listinha de leitura para Junho.



Então gente, como vocês podem podem perceber, aqui nessa lista há um livro que era pra ter feito a resenha no mês passado - Um Sonho Perfeito (sorry, não consegui cumprir com o prazo, queridos(as)) e também um que eu já havia resenhado como o "O livro que estou lendo" o que significa que não é a resenha definitiva que é a cortesia da Novo Conceito: A Playlist de Hayden Clique Aqui e leia. De todo modo, tenho grandes expectativas quanto a essas leituras. 

O Livro do Amanhã despertou tanto a minha curiosidade que acabei lendo a sinopse do livro. Já que ele estava na minha prateleira de livros a espera de venda, resolvi comprá-lo a mim apostando em mais esse livro de Cecelia Ahern, só espero que a leitura não seja tão torturante como foi em Simplesmente Acontece Clique Aqui e confira.

Garota Exemplar foi adaptado ao cinema e fez ou faz muito sucesso entre seus expectadores, como não assisti ainda não posso afirmar, mas, se por acaso eu o assistir, dou uma passadinha aqui para contar sobre a experiência de adaptação literária. 

O que vocês acham? Conhecem alguns desses?

Com carinho e até breve,

Natasha.