quarta-feira, 5 de agosto de 2015

O livro que estou lendo: Dez coisas que aprendi sobre o Amor...

Estimados(as) Leitores e Leitoras,

Imaginem só minha alegria em poder compartilhar com vocês mais um lançamento da Editora Novo Conceito. Vou falar hoje sobre o livro Dez coisas que aprendi sobre o amor, é o primeiro publicado de Sarah Butler, jovem atriz norte-americana. E de acordo com a Novo Conceito:  "o livro foi indicado pela Oprah Winfrey e a escritora Vanessa Diffenbaugh, do livro A Linguagem das Flores, fala que o livro é essencial para aqueles que “se perguntam onde eles pertencem e a quem pertencem”. O que eu posso dizer agora é: que capa maravilhosa é essa?




Bom, como não ha uma sinopse definida, ao menos não chegou ao nosso conhecimento, vou falar um pouquinho em cima da degustação que a Novo Conceito disponibilizou, que eu adoraria trazer para vocês, mas, como não recebi orientação sobre isso, vou ficar devendo essa, ok?

Sarah Butler


O ambiente é Londres e a história é contada por um homem e por uma jovem. Cada um tem sua vida, que são absolutamente diferentes, mas cada um tem o habito de fazer listas. Momentos, lugares, raivas ou alegrias, tudo pode se transformar em uma lista de dez itens para cada um dos personagens.

Daniel, um maltrapilho, só pensa em poder conhecer sua filha, que na verdade, é seu único motivo para continuar vivo. Alice é uma jovem independente, que ama viajar e não criar raízes. Para ela, voltar para casa se mostrou um desafio, especialmente por ter de reencontrar seu pai, que está com câncer em estágio terminal. Sua primeira lista é: Dez coisas que direi ao meu pai.

A Editora nos presenteou com um arquivo de 21 páginas, e eu não faço ideia de quantas páginas será esse livro! Num é estranho? (kkk) Mas eu prometo atualizar vocês sobre o andamento de lançamento, pré-venda e sinopse, tudo bem?

Retomando, nas vinte e um páginas pude ver um começo de livro carregado de suspense e segredo. Sem contar as descrições dos ambientes que me transportaram para dentro livro, simplesmente incrível... Mas, o que eu quero, de fato, contar para vocês é que, a história de cada personagem me cativou, por mais incrível que pareça na mesma proporção. Tanto gostei de Alice, como fiquei curiosa querendo mais de Daniel. Vinte e uma páginas é algo relativamente pouco para avaliar um livro, mas vamos combinar, quando o coração bate forte em algum momento, a gente já sabe o que vem pela frente...

Eu senti que Dez coisas que aprendi sobre o amor vai me colocar para analisar algumas coisas, posso até estar enganada, mas é mais ou menos a proposta do livro. Conhecer realidades diferentes e descobrir que elas podem se cruzar de alguma forma. E como proposta da queridíssima Novo Conceito, aqui vai minha lista:

Dez coisas que aprendi sobre o amor:
1 - Não posso refreá-lo;
2 - Jamais conseguirei apagá-lo;
3 - Ele surge quando não o procuro;
4 - Me levaria ao centro da terra, caso eu o deixasse me guiar;
5 - Amar é um ato insano que requer muita coragem;
6 - Amor de amigo é uma de suas multiformas mais puras;
7 - Por ele posso sofrer, e apesar disso nunca deixar de amar;
8 - Me guarda e me liberta;
9 - Não posso viver sem;
10 - Deixar ir também é uma forma de dizer eu te amo.

Muito bem Novo Conceito, fiz a minha lista. :)

Queridos(as), prometo atualizar esta postagem com mais informações desse livro que já me colocou para refletir e que me fará conseguir um lugar bem especial para ele na minha vida.

Uma semana linda e feliz para todos, recheada com muitas leituras.

Com carinho, 
Natasha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário