sexta-feira, 27 de março de 2015

Se Eu Ficar - Gayle Forman

Estimados(as) Leitores e Leitoras,

A resenha de hoje é sobre o livro Se eu Ficar, da escritora e jornalista Gayle Forman. Ela mora no Brooklyn, Nova York, é casada, mãe de duas meninas. Gayle já fez importantes publicações como jornalista, inclusive na revista do The New York Times, e publicou outros livros: Para Onde Ela Foi (continuação desta obra), Apenas Um Dia e Apenas Um Ano. Se eu Ficar foi lançado em 2009 e relançado pela Novo Conceito em 2014, já com a capa do filme, uma vez que o livro ganhou versão nas telonas no mesmo ano. Os atores principais são: Chloe Grace Moretz (interpretando Mia) e Jamie Blackley (interpretando Adam, namorado de Mia). Esta obra tem 193 comoventes páginas, e a minha versão (a que foi RELANÇADA em 2014) ainda trás o primeiro capítulo do livro seguinte (Para onde ela foi), juntamente com entrevista da Gayle com os atores da adaptação.




Sinopse: Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

Quem já ouviu falar ou até mesmo assistiu ao filme (eu ainda não tive o prazer) sabe que se trata de um acidente que destrói a vida de Mia em vários aspectos. A tragédia ocorre logo nas primeiras páginas, é possível até que seja descrita nas Amostras disponíveis na internet. Quem desejar ler pode consultar nos sites que vendem o livro, que acredito que em todos tenham o link para começar a ler a "Amostra". Ou seja, não estou dando spoilers, só estou relatando qual é o drama principal da obra.

Continuando... O acidente de carro que se transforma em uma tragédia sem precedentes, simplesmente é o pior pesadelo que Mia poderia ter. Ela também estava, e como os demais, sofreu tantos traumas quantos fossem possíveis. No entanto, Mia entrou em um estado meio espiritual, meio metafísico (não cabe entrar em discussão sobre isso, até porque não é um tema em que eu tenha me dedicado a estudar) que a permite, mesmo em coma, acompanhar a realidade e os fatos que se seguem após o acidente. Ela tem consciência de tudo o que se passa, inclusive das tentativas de mantê-la viva, por parte dos médicos e enfermeiras, bem como do sofrimento que abala a todos os seus familiares e amigos.

A narrativa não envolve somente esse momento. Mia também nos conta sobre vários momentos de sua vida, tais como: as tentativas de sua mãe para engravidar e o nascimento do seu irmão Teddy; os primeiros contatos com o violoncelo, e suas apresentações; como conheceu sua melhor amiga e o quanto as duas tiveram um relacionamento difícil no começo; a descoberta do primeiro amor, e os primeiros passos nesse relacionamento (o que é absurdamente fofo); o relacionamento com seus pais e avós, entre outras coisas corriqueiras. Ou seja, sabe aquela história de que a vida passa na sua frente quando você está a um passo da morte? Pois é, basicamente é como se a personagem estivesse vivenciando isso.

E no meio de tudo isso, ela faz uma espécie de “atualização” sobre seu estado de saúde, e sobre como andam as coisas entre seu namorado e sua melhor amiga tentando de tudo para entrar na UTI para visita-la, quando somente os seus familiares tem direito a isso. Ela ainda sofre a angústia de não saber o que de fato aconteceu com as outras pessoas envolvidas no acidente (que eu não poderia jamais lhe contar quem são).

Mia é doce, educada e amorosa, é a filha e a irmã perfeita. É muito fácil se encantar por ela. Ela tem dezessete anos, é apaixonada por sua família, é uma musicista talentosa e está às portas de entrar em uma escola de música e se profissionalizar. Seu namorado é cantor e guitarrista de uma banda, e apesar de sofrerem com os constantes desencontros espaciais e temporais, eles se amam o suficiente para nos fazer amá-los também. Seus pais são compreensíveis, humanos, e lhe dão tudo o que ela precisa: amor!

A vida de Mia era normal e tranquila, até o pior pesadelo corroer tudo de uma forma irreparável. Por isso, ela nos apresenta os vários motivos que a fariam desistir de viver e parar de lutar por sua vida, na cama da UTI, bem como os motivos que a fariam ficar. “Se eu ficar” é a pergunta que Mia tenta responder nas 193 páginas.

Quando vi esse livro à primeira vez, fiquei encantada e louca para me entregar a essa leitura. Mas, quando vi os comentários, mesmo sem ler a sinopse da obra, já supus que iria derramar rios de lágrimas, e eu não consigo ler livros assim, fico impressionada, e não consigo me desprender da leitura. No entanto, comprei e me obriguei a ler. O que não foi tão difícil já que gostei muito da história, da narrativa, da escrita... gostei de tudo. Até do drama, o que faz com o que o livro tenha conteúdos originais e diferentes dos que normalmente leio.

A leitura dessa obra é algo comovente e nos faz sentir medo. Sim, medo. Quem não teria receio de que algo tão trágico acontecesse em sua vida? Mas, as alternações que a Gayle fez, ameniza um pouco o drama e a tristeza. No fim das contas, não derramei nenhuma lágrima, apesar de sentir pesar, me entristecer e me comover com a história de Mia. Gayle escreveu uma obra marcante. E me sinto feliz por ter tido oportunidade de conhecê-la. Para onde ela foi, é a continuação de Se eu Ficar, que em breve irei ler.


Esse é um livro que indicaria para uma pessoa que estar procurando algo mais nos livros. Algo comovente e que não tenha medo de como seu coração pode ficar depois de conhecer essa triste estória. Lembrando que, até o final ela pode escolher ficar ou desistir. Você vai querer saber o que ela vai decidir? Não deixe de conhecer!


E eu penso: Eu te amo. Ouço-o inspirar para tentar se acalmar. Então, ele continua: - Tudo o que consigo pensar é em como vai ser uma merda se a sua vida acabar agora. Sei que a sua vida vai ser uma droga de qualquer jeito, depois do que aconteceu. [...] Mas, não consigo me conformar com a ideia de que você não vai envelhecer [...] Se você ficar, vou fazer tudo o que você quiser. Vou sair da banda e vou para Nova York com você. Mas se quiser que eu saia da sua vida, vou fazer isso também. [...] talvez seja mais fácil para você simplesmente apagar todos nós da sua vida. Vai ser uma barra pesada para mim, mas posso aguentar. Aceito perder você desse jeito, se eu não perdê-la hoje. Vou deixa-la livre. Se você ficar.  (página 190)


Com carinho e o coração carregado de emoção,

Natasha.

segunda-feira, 23 de março de 2015

O livro que estou lendo - A Playlist de Hayden de Michelle Falkoff

Estimados(as) Leitores e Leitoras,

O post de hoje é sobre mais um presente que ganhei da Editora Novo Conceito. Quase nem acreditei quando, hoje às sete e meia da manhã o carteiro chegou e me entregou esse livro. A princípio fiquei intrigada com o título, o que é claro, foi ampliado pelo fato de ser um lançamento da editora para abril (06/04) e eu não ter visto nenhum post sobre ele. Resultado: parei tudo o que estava lendo e corri para me entregar a essa história.

O livro é A Playlist de Haiden, de Michelle Falkoff, cujo título original é Playlist for the dead.

Sinopse: 

Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente

Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.

A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.



Hayden e Sam são melhores amigos. Eles estão começando o Ensino Médio e são completamente diferentes da maioria. Eles gostam de jogos, computadores, músicas indie, e tudo o que tiver ligação com algo "alternativo", por isso, e por outras coisas, eles só tem um ao outro no meio do caos que é ser diferente em um meio supostamente normal. 

Tudo corria bem até Hayden se suicidar. Na verdade, o livro já começa com Sam encontrando o amigo morto em seu quarto, depois de ter tomado vários comprimidos misturados com uísque. O que Sam não faz ideia, é de por quê Hayden foi capaz de fazer isso. Ele era o seu melhor amigo, e sentiu muita raiva por nunca ter suspeitado de nada, por ter ficado sozinho, e sobretudo, se sentia culpado, por não ter feito nada que pudesse impedi-lo de cometar suicídio. Mas Hayden planejou tudo. Deixou um pequeno bilhete e uma playlist para que Sam encontrasse ao lado de seu corpo, pois ele tinha certeza de que seu melhor amigo, seria a pessoa que o encontraria sem vida. 

Diante de muita hipocrisia, dor e revolta, Sam luta dia após dia para compreender o ato de Hayden, mas ele tem apenas a playlist que o amigo lhe deixou, o que parece muito distante e enigmático para ele. Até que em uma noite, quando Sam resolve entrar na plataforma de jogos online que ele e o amigo sempre jogavam, um alerta de mensagem no bate papo chama a sua atenção. Repentinamente, Sam depara-se com algo muito difícil de acreditar: uma mensagem após outra surge, exatamente com termos e assuntos trocados entre ele e Hayden. O que ele poderia pensar? A pessoa do outro lado parecia saber coisas que só ele e o amigo sabiam, e até chegou a insinuar que uma vingança tinha sido planejada para cada um da "trifeta do bullying", composta pelo irmão mais velho de Hayden e dois amigos.

O livro foi muito bem escrito e faz relatos constantes da relação dos dois amigos, desde que se conheceram. Como sempre, livros que trazem certos assuntos, especialmente bullying, ganham minha atenção especial. Até agora, só li 86 páginas (durante a tarde) e estou super ansiosa pelo desfecho de todas as interrogações que surgiram em minha mente desde que comecei a ler a obra. 

O livro nos faz pensar e sentir os conflitos e emoções de Sam. E confesso que me senti completamente envolvida com a história e não parei um só minuto desde que li o primeiro parágrafo. As personagens são bem estruturadas e tem diálogos muito bem construídos. O que mais ganhou meu coração foi um da primeira conversa entre o Sam e a pessoa do chat:

"Muitas pessoas querem ser invisíveis. Talvez elas até pensem que podem fingir que são. 
Mas sempre alguém as vê."

Fiquei fascinada, e tenho certeza que esse livro vai me marcar de várias formas. Talvez vocês devam dar uma olhadinha nos sites de venda de livros, pois já está em pré-venda, com lançamento previsto para dia 06 de abril. 

Amei essa leitura... e espero descobrir em breve os motivos de Hayden; o mistério da Playlist; o desfecho da "trifeta do bullying"; se Sam conseguirá superar a perda, e como será sua vida depois de tudo. A playlist de Hayden é o livro que faltava na minha estante.

Mais que recomendo esse livro! Obrigada Editora Novo Conceito, pela oportunidade, e por lançar no nosso país mais uma obra incrível.

Com carinho,

Natasha.


domingo, 22 de março de 2015

Aconteceu em Paris - Molly Hopkins

Estimados Leitores e Leitoras,

A resenha de hoje é sobre o primeiro livro lançado de Molly Hopkins, Aconteceu em Paris, cujo título original é It Happened in Paris. Molly mora em Middlesex e pelo que li, se parece muito com a personagem da estória. Ele é um lançamento de 2013 da Editora Novo Conceito. Em uma busca rápida, descobri que Molly também lançou a continuação: Aconteceu em Veneza. A obra tem 480 páginas, incluindo um Questionário Alternativo de Viagem, e vem na versão 16x23.




Sinopse:

Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris.
Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais!
O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos.




Bom, queridos(as), essa estória é uma bagunça! Todas as loucuras acontecem com Evie. E quando finalmente consegue o emprego na Insignia Tours, ela utiliza todas as armas que pode para se firmar como guia turística. Rob, o motorista escalado para a sua primeira excursão à Paris, cai do céu como anjo, e a ajuda de todas as formas possíveis. E além de ser um anjo, ele é lindo, másculo e atura todas as maluquices dela. Especialmente por que ela nunca tinha ido a Paris, e seu conhecimento se resumia a guias de viagem. Ela conta as maiores mentiras para impressionar a todos, e o pior, consegue fazer grandes amigos na primeira excursão. Ganhando, inclusive, as maiores gorjetas já registradas pelos guias!

Evie tem uma colega de apartamento mais maluca que ela. Com Lulu, ela vive fazendo bizarrices para emagrecer e compram tudo o que veem pela frente, fato este, que justifica o rombo na conta bancária de Evie que já totaliza mais de nove mil libras. Evie tem uma irmã completamente sem noção que vive jogando as filhas, gêmeas, pra cima dela. Lembrando que, todas as vezes que as gêmeas aparecem na narrativa, é risada na certa! O dono de bar (onde Evie trabalha às quintas) e amigo de Evie, Nikki, é um super gato que aparece na estória várias vezes e se torna essencial em alguns momentos. Ele e a sua família Grega, que são outro bando de malucos!

A estória se desenrola em cima do novo romance de Evie, com links constantes sobre como anda a sua conta bancária, os relacionamentos de Lulu, suas idas ao bar, as excursões e o relacionamento dela com as sobrinhas estranhas.

Em um determinado momento, Evie sofre um acidente no meio de uma excursão, o que a coloca de cama por um bom tempo. E com isso, ela passa do hospital para a casa da irmã, depois para a casa de Nikki e finalmente para casa. Até ela receber um grande golpe. Rob, seu amor, fez a pior coisa que poderia fazer...

Sobre as personagens... No começo achei Evie meio fútil e com o tempo descobri que sim, ela era fútil mesmo (haha), mas também tinha outras características que até nos deixavam esquecer a sua futilidade. Evie é interesseira e francamente, mente demais. Não gostei dessa característica por motivos óbvios, e ainda mais por que a autora a fez ser hiper, ultra, mega mentirosa. Mas, também tenho que admitir: Evie é um retrato da realidade. O que dizer sobre Lulu? Bom, primeiro de tudo: eu jamais teria uma amiga como ela. Lulu é uma alcóolatra ambulante e sinceramente, não sei por que a autora a colocou na profissão de enfermeira. A casa delas é uma loucura e um cenário claramente estressante. Rob, em certo momento do livro se transforma da água para o vinho. É possível ver o momento em que a autora resolveu incrementar a vida de Rob. Dele eu gostei. Lexy, a irmã de Evie e o marido são duas figuras também. Sem contar nas gêmeas, especialmente Becky, que é a secretária do capeta (kkkkk). Nikki e a família são obviamente gregos. E a autora foi bem feliz em retratá-los, se eu conhecesse algum grego, imagino que seria como esses parentes de Nikki.

A estória da muita volta, e cada vez que Evie viaja, surgem personagens novos e com uma nova estória na vida dela. Em certo momento, surge a pergunta: com ela vai ficar? Não é “Aconteceu em Paris”?

Pensei que o livro seria mais romântico, admito. Fiquei irritada com a fluidez e futilidade dos relatos, conversas e as próprias personagens no começo. E tive que me esforçar bastante para ler até o fim. Comprei o livro pelo título e apostei no número de páginas que ele poderia ser o grande romance que eu leria, mas não foi nada disso. Não me senti presa a ele por nenhum motivo além da necessidade de terminar de ler para começar a ler outro. E ainda assim, demorei muito para concluir a leitura.

É provável que eu não leia a continuação. Meio que cansei deles, apesar de ficar feliz com o final deste livro. Mas, se você está procurando um livro de romance leve, sem muitos acontecimentos e que retrate uma vida cheia de personagens e coisas malucas e improváveis, este livro é Aconteceu em Paris.

Com carinho,

Natasha.

sábado, 21 de março de 2015

Cheirinho de livro novo...

Caros Leitores e Leitoras,

Esta é uma passada rápida. Na verdade, só quis compartilhar com vocês a listinha de livros que me dei de presente neste mês (mês do meu aniversário)!

Indicações:


Ficha Técnica:

Título: Simplesmente Acontece
Autor(a): Cecilia Ahern
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 448
Tamanho: 16x23

Sinopse: O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? 

Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. 
Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.





Ficha Técnica:

Título: Por Lugares Incríveis
Autor(a): Jennifer Niven
Editora: Seguinte
Número de Páginas: 400
Tamanho: 14x21


Sinopse: Dois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver. Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão...






Ficha Técnica:

Título: Como eu era antes de você
Autor(a): Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 232
Tamanho: 16x23


Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.


Já li digital, mas faltava na estante:




Ficha Técnica:

Título: Tentação Sem Limites
Autor(a): Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 208
Tamanho: 16x23


Sinopse: A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela. Segundo volume da trilogia 'Sem Limites', 'Tentação Sem Limites' é tão viciante e tentador quanto uma paixão proibida.



Novos olhares:




Ficha Técnica:

Título: Garota Exemplar
Autor(a): Gillian Flyn
Editora: Intrínseca
Tamanho: 16x23

Sinopse: O livro começa no dia do quinto aniversário de casamento de Nick e Amy Dunne, quando a linda e inteligente esposa de Nick desaparece da casa deles às margens do rio Mississippi. Sinais indicam que se trata de um sequestro violento e Nick rapidamente se torna o principal suspeito. Sob pressão da polícia, da mídia e dos ferozmente amorosos pais de Amy, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamento inapropriado. Ele é evasivo e amargo — mas seria um assassino? Ao mesmo tempo, passagens do diário de Amy revelam um casamento tumultuado — mas ela estaria contando toda a história? Alternando entre os pontos de vista de Nick e Amy, Flynn cria uma aura de dúvidas em que o cenário muda a cada capítulo. À medida que as revelações surgem, fica claro que, se existe alguma verdade nos discursos de Nick e Amy, ela é mais sombria, distorcida e assustadora do que podemos imaginar. Magistralmente bem construído do início ao fim, “Garota Exemplar” é um daqueles livros impossíveis de largar e sobre o qual se quer debater assim que a leitura termina.

  

Ficha Técnica:

Título: Sempre Foi Você
Autor(a): Carrie Elks
Editora: Universo dos Livros
Número de Páginas: 312
Tamanho: 16x23


Sinopse: “Richard, nós tivemos um bebê”.
Londres, 31 de dezembro de 1999. Aos 17 anos, a britânica Hanna Vincent conhece o americano Richard Larsen: um estudante rico, encantador e sedutor que vai virar seu mundo de ponta-cabeça. Um relacionamento entre eles é improvável, já que vivem em mundos completamente diferentes. Mas aos poucos uma grande amizade vai surgindo e leva os dois a uma relação explosiva, cheia de paixão, amor e aventura. Emocionante e comovente, Sempre Foi Você é uma genuína história de amor. Você daria uma segunda chance ao amor da sua vida?

                       

Ficha Técnica:

Título: Um sonho Perfeito
Autor(a): Susan Fox
Editora: Única
Tamanho: 14x21

Sinopse: Há dez anos, quando ficaram juntos, a única coisa que Jess queria era uma noite perfeita ao lado de Evan. No entanto, ela não esperava que essa noite de entrega pudesse deixar marcas tão profundas.
Agora, quando os dois se reencontram, o sentimento que parecia estar adormecido é acordado com uma força maior do que imaginavam. E Jess, por mais que queira negar, fica sem fôlego perto do homem que Evan se tornou.
O que ele sequer imagina é que ela guarda um segredo que pode mudar a vida dele para sempre, e isso, somado ao turbilhão de lembranças, a deixa mais confusa do que nunca. E a intensa conexão que os liga poderá ser mais forte do que as resistências que sempre os separaram.
Será que Jess estará pronta para revelar toda a verdade a Evan? Estaria ele preparado para se entregar à nova vida que esse antigo amor lhe propõe? Afinal, o amor exige entrega, e só um salto de coragem pode fazer acontecer “um sonho perfeito”.



Tudo bem, admito: sou uma romântica incurável!! :D Já leram algum(ns) desses? Em breve resenha!!

Até mais,

Natasha.

sábado, 7 de março de 2015

Amor Sem Limites - Abbi Glines

Caros(as) Leitores e Leitoras,

A resenha de hoje é mais um desafio para mim. É sobre o terceiro livro de uma trilogia – bom, é o que parece até agora – é o livro Amor Sem Limites da autora (maravilhosa) Abbi Glines. Os livros anteriores são: Paixão Sem Limites e Tentação Sem Limites. Bom, este livro foi lançado em 2014 e tem 192 páginas e é da queridinha Editora Arqueiro, no formato 16x23 e com o papel especial, que não reflete luz. Na verdade, todos os livros da trilogia Sem Limites são pequenos assim, mas, a estória incrível viciante e apaixonante compensa tudo!

                                                                



Sinopse do livro:

O destino fez de tudo para afastá-los. 
Mas o amor os uniu.

Blaire Wynn conheceu Rush Finlay num momento muito difícil da vida dela, logo depois de perder a mãe e a casa em que morava. Filho de um astro do rock, Rush vivia num mundo de luxo, sexo sem compromisso e total despreocupação com o futuro. Exatamente o oposto de tudo o que Blaire conhecia.

Mesmo com tantas diferenças, a paixão entre os dois foi arrebatadora. Porém Rush guardava um segredo de sua família que levou ao fim do namoro – e a um período de tristeza absoluta para o casal. Mas eles já não sabiam viver um sem o outro e cederam de novo àquele sentimento irresistível.

Agora Blaire está grávida, eles estão felizes e planejam se casar. Mas nem tudo está garantido. O pai de Rush chega trazendo más notícias e novamente os antigos problemas de família podem fazer com que os dois se afastem.

Último volume da trilogia Sem Limites, que já vendeu mais de 5 milhões de exemplares no mundo todo, Amor sem limites é um livro sexy que vai fazer você acreditar que para cada problema há uma solução – e, quando se trata de relacionamento, a cama é sempre um bom local para resolver conflitos.


E aí? Gostaram da sinopse? Pois é, nem vou ter que explicar muita coisa... Basta que vocês saibam que a estória deles é uma loucura! Blaire, sem dúvida, é a personagem feminina mais forte que eu tive o prazer de conhecer. Ela já passou por muita coisa, e ainda se mantem firme e fiel às suas origens, ao que aprendeu com a mãe, e, sobretudo, não se deixa abalar pela reviravolta que a vida dela dá. Desde o primeiro capítulo do livro 1, sabia que seria difícil não me apaixonar por essa estória, e ela foi o ponto crucial de tudo. É difícil eu me encantar por uma personagem feminina, por vários fatores, mas ela não deixa a desejar! Abbi Glines, você arrasou!

Já Rush Finlay, que era um garanhão safado, dos piores, me surpreendeu nesse livro, mas também me fez sofrer... Rush tem um problema familiar muito grande e se sente culpado por as coisas saírem do controle, é fácil de ser manipulado e acaba fazendo a querida Blaire sofrer. Mas, quando a ficha dele cai, meus(minhas) queridos(as) é incrível. Rush se torna um fofo irreparável e passa a ser tudo aquilo que uma mulher pode esperar de um homem. E, no casamento deles, eu chorei rios emocionada com todas as provas de amor que ele deu. Rush, você subiu no meu conceito, apesar de ter chegado a uma nota nada invejável no meio do livro!

É difícil falar deles e não mencionar o motivo de várias discussões/separações e etc. Nan, a irmã de Rush é o diabo em pessoa. Ela apareceu aqui mais detestável e azeda do que nunca! Te odeio Nannette, só para constar! O pai de Rush também aparece nesse volume. O famoso astro de rock Dean Finlay. Ele surge para pedir ao Rush que vá até a casa dele - onde ele mora com o pai biológico de Nan, que também é da banda -, por que a situação está hiper difícil entre Nan e o pai. Ela sempre teve Rush como irmão/pai/amigo/protetor, só que a partir do momento que ele conheceu Blaire, que foi odiada por Nan desde o primeiro segundo, e ele teve que começar a fazer escolhas. O que Rush não imaginava era que teria que enfrentar uma das situações mais difíceis de sua vida, com Blaire grávida e a irmã completamente maluca.

A autora também apresenta novas personagens, que eu já amei! E que tenho certeza que irão aparecer em outros livros ou outras trilogias, uma dela é a irmã de Nanette por parte de pai, que é simplesmente o extremo mais oposto possível dela. E a namorada de um amigo de Rush, que tenho quase certeza que é a dama do casal dos livros Estranha Perfeição e Simples Perfeição, que eu ainda não li. :(

Posso estar enganada, mas, no fim do livro, achei que Abbi vai nos presentear com algum volume a mais, por que nada se resolveu com Nan. Sem contar que nesse livro, a autora faz um link além do que falei acima, ela introduz o que me parece ser um outro casal, ao menos eu desejo que seja!

Bom, só para reafirmar, nesse livro pude ler sobre o casamento mais emocionante, lindo e perfeito que já vi nos milhares de livro que li. É maravilhoso, acreditem! De todo modo, leiam essa trilogia que é demais! Eu mais que recomendo. Eles são intensos, reais, sofrem, renascem, aprendem com os erros, se dão uma nova chance... E o final, gente, termina como começou... eu amei, ainda fico arrepiada só por lembrar! A autora escreve muito bem, vale só lembrar que são livros adultos, mas com romance em cada linha! Leiam amados(as), vale muito a pena!

                                                       Capas dos livros 1 e 2



Com carinho – e coraçõezinhos,
Natasha.


quarta-feira, 4 de março de 2015

O livro que estou lendo - A Mais Pura Verdade de Dan Gemeinhart

Caros(as) Leitores e Leitoras,

É com grande alegria que conto para vocês qual livro estou lendo esta semana. Ele foi um presente especial que recebi da Editora Novo Conceito, e a ela dedico esta postagem! O título é: A Mais Pura Verdade, e é a primeira obra publicada do escritor, professor E BIBLIOTECÁRIO norte-americano Dan Gemeinhart. O título original da obra é The Honest Truth, e seu lançado está previsto para o dia 13 de março. E um detalhe que fará toda a diferença: parte da renda da venda dos livros, será doada para a Fundação Abrinq. Legal, não é? Isso é só o começo!




Estudei o livro antes de começar a ler. A princípio, pensei se tratar de literatura infanto-juvenil ou algo parecido por conta da capa, das divisões de capítulos, entre outros. No entanto, minha curiosidade deu alguns pulinhos quando li, na contracapa, que eu encontraria Drama, Aventura e Suspense naquela leitura. E fiquei ainda mais intrigada e curiosa quando li a sinopse da história:

Sinopse:

Nunca é tarde demais para viver a maior aventura da nossa vida. Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido – um sentido muito importante -, Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreende sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

Seria impossível falar coisas genéricas a respeito deste livro. Esse é mais um daqueles que nos ajudam a pensar. Na vida, no próximo... nos sonhos, na morte. Caros(as), A Mais Pura Verdade conta a história de um menino de 12 anos que tem sonhos, medos, mas sobretudo, ele tem muita coragem. Pois, quando cria o seu plano de fuga para chegar ao Monte Rainier ele pensa em tudo, junta tudo o que precisa, pega seu cachorro e vai tentar em busca daquilo que, segundo ele, pode ser a última coisa que ele faça.

A narrativa é em primeira e terceira pessoa, o que nos permite saber como estão sua família e sua melhor amiga diante do seu desaparecimento, lembrando que o autor sempre faz links com histórias da infância dele. A história é contada de forma simples e encantadora. Mark é um protagonista que algumas vezes nos faz esquecer que ele é apenas uma criança vivendo a beira da coragem e do medo. Da vida e da morte. Queridos(as) esse livro é muito especial. Mark, Beau e Jessie ganharam espaço no meu coração. Pois, pude conhecer uma história linda, de amizade verdadeira entre um menino, uma menina, e um cachorro muito valente.

Estou ansiosíssima por continuar a me emocionar com a força e a simplicidade de Mark. Tenho certeza de que ele me arrancará algumas lágrimas, mas não de tristeza. Mark merece a nossa atenção, e mesmo tendo lido apenas 90 páginas, garanto-vos que a história nos prende e nos surpreende. Dan escreveu uma obra comovente e que nos leva a sentir como ele, e de fato, como há em um comentário na capa do livro: “a querer abraçar o protagonista”.

Muito obrigada Editora Novo Conceito, primeiro por trazer para o Brasil mais uma obra linda e emocionante, e segundo por me dar a oportunidade de conhecê-la. Queridos(as) Leitores(as), eu mais que recomendo essa história. Ela já está em pré-venda em alguns sites, disponível nas versões impressa e digital.

Espero que gostem assim como eu.

Com carinho,

Natasha.