quarta-feira, 16 de setembro de 2015

O Desafio - Rachel Van Dyken

Caros(as) Leitores e Leitoras,

Hoje vim aqui contar para vocês um pouco sobre o livro O Desafio da autora que faz parte do "meu" clube de preferidas: Rachel Van Dyken. Ela na verdade ganhou esse "posto" na minha lista com o livro A Aposta, até fiz resenha dele para vocês, para quem não leu basta clicar Aqui. Ela é uma autora com poucos livros publicados no Brasil, eu particularmente, não entendo por quê, já que todas as pessoas que eu converso que já leram seus livros, simplesmente amam suas histórias. E como não amar o trabalho da pessoa que te faz rir até na nota de agradecimento?

O livro foi lançado pela Editora Suma das Letras que comprou toda a trilogia e que nesse mês irá lançar o terceiro - O Risco. A história desenrola-se em 359 incríveis páginas, e ele foi impresso em tamanho 14 x 21. O que pode ser uma queixa para alguns. O título original é: The Wager. E aqui está a capa: - Linda, mas minha preferida é a de A Aposta. 



Sinopse: 
“Como vai? Quer dizer, faz tanto tempo!” 

Na verdade, fazia onze meses, uma semana e cinco dias. Mas quem é que estava contando? Não ela. 
Jake Titus é rico demais, bonito demais e arrogante demais: qualidades que, anos antes, fizeram Char Lynn viver com ele a melhor noite de sua vida — e em seguida a pior manhã, quando ele a dispensou. Agora terão que se reencontrar no casamento de Kacey, a melhor amiga dos dois. Seria uma situação estranha, mas suportável... Se vovó Nadine não tivesse sido desafiada a uni-los. 
Como padrinho e dama de honra dos noivos, Jake e Char têm que passar cada vez mais tempo juntos. Ele é um galinha mimado, e ela é uma garota maluca. Então por que não conseguem resistir um ao outro? 
Quando Jake para de se comportar como um babaca e começa a agir como o homem que Char sempre teve esperança de que ele pudesse ser, fica cada vez mais difícil lembrar que ele já a magoou. E agora Jake vê nela tudo que sempre quis — só precisa fazer Char acreditar nisso.



Gente, irmãos Titus na área!!! Quem leu A Aposta, sabe. Exatamente. Do. Que. Estou. Falando. Diz ai, mulherada e rapaziada?! (rsrs)... Voltando em 3... 2... 

Então queridos e queridas, Jake e Char se conhecem desde criança, eram melhores amigos no ensino fundamental, se afastaram no Ensino Médio por que Jake Titus, já era Jake Titus, o que significa que até uma camisa do tipo "estou disponível" ele tinha. Mas, no momento do reencontro deles no início do livro, contava-se quase um ano que os dois tinham vivido uma noite de bebidas+prazeres, a qual Char nunca esqueceu. Mas ela não esqueceu por vários motivos, e decididamente não apenas por motivos "românticos". Na manhã daquele dia, Jake, o galinha irresistível, a deixou em um quarto com um bilhete de agradecimento e algo mais em cima do travesseiro. Char não foi mais a mesma desde aquela atitude imperdoável dele. Até seu emprego entrou na roda e ela passou de apresentadora de telejornal à piada no You Tube.

Jake vem com todos aqueles atributos dos homens ricos e solteiros. E alguns momentos ele lembra Christian Grey (rsrs - isso é uma brincadeira com uma pitada de verdade). Rico, gosta de namorar, de beber, não gosta compromisso e tem uma facilidade absurda para atrair e dispensar mulheres. Ele é um cretino, em outras palavras.

Char (nota importante: é a amiga com quem Kacey de A Aposta aparece conversando no capítulo 2 do livro), é uma garota de 22 anos, cheia de sonhos, cheia de frustrações, meio maluca e que sofre por ser filha de pais que a ignoram completamente, e também sofre por ter se apaixonado duas vezes pelo menos canalha, a saber: Jake Titus.

Eles se reencontram dentro de um avião, indo para Seatle. Ela está com Beth, sua irmã. Ele está com Nadine (a vovó mais maluca da face da Terra da Literatura). Depois de um breve surto de pânico, Char decide que tem contas a acertar com Jake. Levanta-se de sua poltrona e vai até a de Jake, e é ai que a loucura começa. Entre ameaças de bombas, amendoins, um segurança fortão com mãos de bebê, uma vovó com uma injeção na mão, e algemas muito, muito apertadas, Jake e Char são "escolhidos" para organizar os últimos detalhes do casamento de Kacey e Travis, já que são padrinho e dama de honra. Lógico que, quem os escolheu para carregar uma lista que os mandavam fazer as coisas mais loucas e improváveis de um casamento, seria a sua avó Nadine. 

Nadine é uma personagem que ela sozinha daria um livro. Em A Aposta ela deu uma de cupido e em O Desafio não seria diferente, tão menos em O Risco (estou certa disso). Ela é uma senhora de 80 anos com uma disposição que causa inveja em qualquer um que tenha 30. Ela namora, demite, admite, coordena, cria, pula, pinta e borda. Ela é manipuladora, e é louca para ter bisnetos. E, se vestir, falar, e andar discretamente não é bem o seu forte.

No meio de toda essa "intensa movimentação" da preparação para o casamento, Char faz aniversário. Mais uma vez tem que passar o dia lembrando de pais que não lembram dela. Mais uma vez sente-se como uma pessoa que não tem família e não é amada, tão pouco especial para alguém. Mas, naquele ano seria diferente. Ela tinha em sua vida, duas pessoas que valeriam por umas cem no mercado negro: Jake e vovó Nadine. 

Fui completamente conduzida na leitura desse romance, como sempre Rachel nos deixa viciados e viciadas. Entre risos, gargalhadas, momentos emocionantes, especiais, ela vai conduzindo o leitor pelas páginas, de modo que este não sente o tempo passar.

Tenho apenas três queixas para mencionar: 1 - Achei a história muito parecida com a do primeiro livro, queria ter tido mais, outras loucuras, outras risadas, mas foi meio previsível, e foi impossível não comparar os dois. 2 - Vovó Nadine recebeu muita ênfase, sei que Rachel tem uma avó, e que Nadine fez sucesso no livro anterior, mas, preciso dizer que ela apareceu demais. Tanto que em várias vezes tive dúvida se o livro era sobre um casal ou sobre a vovó Nadine. 3 - Percebi dois erros de continuação, mas nada grave.

De toda forma, me diverti bastante com essa leitura, especialmente porque a autora nos presenteou com vários momentos de Kacey e Travis. E não foi algo distante e impessoal. Foi bem legal, a julgar pelo celibato que eles precisaram fazer em nome da moral e dos bons costumes, de vovó Nadine.

Nesse livro contemplamos o casamento de Kacey e Travis, que me emocionou demais, foi mais do que especial... Foi perfeito. Também entrou na minha lista de preferidos, disputando o segundo lugar (o primeiro é de Rush e Blaire da trilogia Sem Limites). Adorei a nova personagem, tia Petunia, puritana e tentando colocar juízo na cabeça dos sobrinhos-netos e na irmã. E amei de todo o coração, já saber quem serão os próximos a quem o cupido vai flechar!!! Que obviamente, não posso contar, mas vocês podem saber assim que ler O Desafio.

De forma geral é um romance leve, com cenas picantes, deliciosas, muito divertido, Rachel escreve divinamente, e com personagens que eu amo! #IrmãosTitusSempre Inclusive, respondi um post sobre meu Top3 Personagens, e mencionei Kacey. Foi difícil escolher entre tantos bons nessa série, então resolvi que o título ficaria com Kacey por tudo o que ela viveu. Leiam queridos e queridas! Vocês irão gostar dos três (já estou apostando em O Risco - será um risco?). Romance não é só literatura para mulher, tenho certeza que os bonitões que lerem esses romances irão mudar sua opinião sobre o assunto.

E, por último, não posso deixar de comentar na maluquice que foi ler um livro que fazia referência (constantemente) a situações, dialetos, diálogos e objetos do meu dia a dia. Não posso dizer quais eram, mas, foi muuuito estranho e engraçado. E um pouco assustador.

Com carinho,

Natasha.

2 comentários:

  1. Mulher esses seus resumos deixar qualquer um com vontade de sair no meio da noite pra primeira livraria pra comprar o livro e devora-lo... Por qual começo msm heim? Rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkk entendo essa vontade! Você começa por A Aposta, depois ler O Desafio, e por fim O Risco. Se, por acaso a Editora comprar mais algum título dela eu te aviso, por que é show amiga!! Outra coisa, pesquisa na internet, às vezes você encontra em alguns sites (tipo o Extra) um precinho bom e um frete quase ínfimo. Beijoos amiga, depois passa aqui pra me dizer se gostou. :)

    ResponderExcluir